O atacante Neymar, atualmente no Santos, esteve próximo de se transferir para a Europa no meio do ano. O gigante italiano sondou atacante Neymar, mas o Napoli acabou desistindo da contratação do jogador brasileiro. A informação sobre a sondagem e a subsequente desistência foi publicada pelo jornal Gazzetta dello Sport.
A iniciativa de tentar levar o atleta para a Itália foi conduzida pelo técnico Antonio Conte, o diretor esportivo Giovanni Manna e o presidente Aurelio De Laurentiis. O gigante italiano de olho em Neymar chegou a estudar formas de se adequar financeiramente para viabilizar a chegada do atacante, de 33 anos. A tentativa de contratação foi descrita como uma “ideia louca”.
Leia também:
- Neymar detona gramado sintético após torcer tornozelo em jogo do Santos na Arena MRV
- Neymar retorna ao Santos com patrimônio maior que qualquer clube brasileiro
- Presidente do Santos comenta nova lesão de Neymar e futuro do contrato
Primeiro contato do gigante italiano
O contato inicial ocorreu em janeiro, período em que Neymar ainda possuía vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. As discussões sobre a possível contratação foram debatidas até meados de maio. Contudo, a “ideia louca” de trazer Neymar foi descartada em meio ao planejamento para a temporada 2025/2026. O jornal italiano relatou que a possibilidade se apagou no “anoitecer da festa do campeonato”.
O fator decisivo para a desistência foi a chance de contratar Kevin de Bruyne, o experiente meia belga de 34 anos. O ídolo do Manchester City não renovou seu contrato, ficando livre no mercado no meio do ano. O Gigante italiano quer levar Neymar a itália era um plano ambicioso, mas a prioridade mudou. Ao ter De Bruyne como opção, o Napoli considerou “natural perder-se em algumas horas de reflexão e resignar-se”, segundo o jornal italiano.
Neymar, por sua vez, se recupera de uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita. A previsão é que o atacante esteja à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda apenas em novembro, para a reta final do Brasileirão.

Com informações do site Itatiaia
Compartilhe este post
