AMARANTE

Notícias de Amarante

‘Não tive apoio de nenhum político’, diz Miguel de Branco, novo presidente da Chapada da Arara

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Miguel de Branco

A Associação do Assentamento Chapada da Arara, na zona rural de Amarante, passou pela eleição mais apertada da sua história no último domingo, 26. Miguel José de Carvalho, o Miguel de Branco, que encabeçou a Chapa 2, venceu as eleições à presidência da entidade, tendo a idade como critério de desempate contra o seu adversário Francisco Leitão, conhecido como Breguinha.
Segundo ele, o maior desafio residiu no fato de o seu oponente ter apoio de assessores do executivo municipal. “O processo eleitoral me deixou surpreso porque só na seção havia quatro pessoas ligadas ao Sindicato do Trabalhadores Rurais de Amarante (STR). Estiveram envolvidos apoiando o candidato Breguinha alguns vereadores, além do vice-prefeito e várias lideranças”, disse o presidente eleito e já empossado.
O processo eleitoral foi acirrado. Foram 33 votos para Breguinha contra 33 para Miguel de Branco, este último venceu tendo como critério de desempate a idade. Ao todo são 76 sócios. Aptos a votar estavam 71, votaram 67, e apenas um dos votos foi nulo.
O candidato se disse com temor durante todo o processo de votação. “Eu tive medo, pois o vereador José Pereira esteve de prontidão na porta da seção o tempo todo, o que é ilegal num processo eleitoral”, reforça o presidente eleito ao afirmar que estava sem nenhum político e nenhuma liderança a seu favor.
A posse aconteceu no mesmo dia. Miguel de Branco recebeu o cargo do ex-presidente Nilson André, que veio de uma administração de dois anos.
O presidente eleito assumiu determinado a resolver uma preocupação que vem assolando a comunidade há anos. “A minha luta vai ser constante na busca por água à nossa comunidade”, encerra.
1_765
Edição e postagem: Denison Duarte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acusado de assaltar comércio no bairro Cajueiro, em Amarante, é preso em Regeneração
Propaganda

Notícias de Amarante

Em Amarante, mães do grupo Girassol são homenageadas com serenata

Avatar

Publicados

em

A Assistência Social, por meio do grupo Girassol, iniciou uma homenagem a mais de cem mães na manhã desta terça-feira (11) numa alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (09).

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento está sendo realizado com um rápido passeio às residências para entrega de lembranças às mamães da terceira idade, que são acompanhadas pelo Serviço de Fortalecimento e Crescimento de Vínculos (SFCV) de Amarante.

“O objetivo é acompanhar e monitorar as famílias. Fizemos uma serenata com entrega de lembranças às homenageadas, de casa em casa, levando diversão e muita animação a elas”, informou ao Somos Notícia, o coordenador Tuquinha.

Segundo a organização do evento, a previsão é que 137 mães sejam visitadas em dois dias de homenagens.

A ação está sendo desenvolvida com a participação da equipe administrativa, equipe do programa Criança Feliz, técnicos (psicólogo e assistente social) e Coordenação.

Nestes dois dias, os idosos estão sendo visitados nos bairros Escalvado, Cajueiro, Centro, Vila Nova, Areias, Limoeiro, Conjunto Sinhá Ayres, Novo Amarante, Alto Alegre e Várzea.

Leia Também:  Acusado de assaltar comércio no bairro Cajueiro, em Amarante, é preso em Regeneração

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA