Mulher realiza sonho de ser mãe aos 52 anos e faz planos para mais filhos

Mulher

Uma mulher, que prefere não ter seu nome divulgado, realizou o sonho de ser mãe aos 52 anos de idade após diversas tentativas frustradas de engravidar naturalmente. Após buscar tratamentos de fertilização in vitro (FIV), ela finalmente deu à luz ao seu tão sonhado filho.

O bebê nasceu saudável e forte e se tornou um símbolo de esperança para mulheres que desejam ser mães, mas que muitas vezes se sentem desencorajadas pelo preconceito relacionado à idade. Em uma entrevista, a nova mamãe compartilhou que várias de suas amigas estavam se tornando avós enquanto ela ainda buscava realizar seu sonho de ser mãe.

A jornada até o nascimento do filho não foi fácil e exigiu um alto investimento financeiro. A mãe e seu marido gastaram cerca de US$ 190.000 em tratamentos de FIV e óvulos doados. Ela admitiu que o valor foi alto, mas que a realização do sonho de ser mãe não tem preço.

A mulher diz ainda que tratamento não era coberto pelo seguro e, antes de conhecer o marido, ela não tinha encontrado alguém com quem quisesse formar uma família. Após anos de tentativas e decepções, ela finalmente encontrou esperança no tratamento de FIV.

Apesar de ter passado da idade considerada ideal pelos especialistas, ela decidiu tentar e encontrou uma doadora de óvulos com quem se identificou perfeitamente. A transferência do embrião foi realizada em maio de 2022 e, oito dias depois, o teste de gravidez foi positivo.

A gravidez transcorreu sem maiores complicações e, ao ver ser realizado o sonho de ser mãe aos 52 anos, ela viu o bebê nascer saudável no Natal, com 35 semanas e de cesariana. A mãe afirma que a jornada até a maternidade não foi fácil, mas que agora está vivendo seu sonho e espera inspirar outras mulheres a não desistirem de seus sonhos de serem mães, independentemente da idade.

A mulher que realizou o sonho de ser mãe aos 52 anos, após tentativas frustradas, se tornou um símbolo para mulheres que sonham em engravidar

A produção de leite após o parto foi uma das preocupações de Luise, que declarou: “Eu estava preocupada que minha idade pudesse afetar minha produção de leite, mas o hospital foi fantástico e me incentivou com uma bomba tira-leite e também usamos leite materno de doadores inicialmente.”

A confiança de Luise e Dean como pais aumentou com a idade. De acordo com ela, “alguns dos meus amigos são avós. Estamos apenas começando, mas há algo a ser dito sobre a experiência de vida”. Luise também acrescentou: “Estou confiante no que posso fazer e em nossas escolhas de como criaremos um filho.”

Para Luise, compartilhar sua história é fundamental para inspirar outras mulheres mais velhas a não desistir do sonho de serem mães. Ela afirmou: “Espero que ver sucessos inspire outras pessoas a não desistir porque fui motivada por histórias de outras mães mais velhas”. Luise espera tentar outra transferência para que Stellan possa ter um irmão.

Com informações do UK News

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa