Mulher é presa no Rio ao simular sintomas do coronavírus para garantir prioridade em UPA

Polícia

Depois de simular que estava com os sintomas do coronavirus, uma mulher foi presa na zona sul do Rio de Janeiro. Ela disse que tinha viajado para Hong Kong, no sudeste da China. No país, o coronavírus já matou mais de 700 pessoas.

A prisão foi feita em flagrante por agentes do 12º DP (Copacabana), segundo informou a Polícia Civil. Ela está sendo acusada do crime de falsidade ideológica e da contravenção de “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

Ela esperava por atendimento prioritário em uma UPA e disse aos agentes de saúde que havia viajado como babá de uma família e estava apresentando os sintomas associados ao novo coronavírus.

Na UPA, houve uma grande comoção e os protocolos internacionais foram colocados em prática para o tratamento do vírus.

A mulher chegou a ser isolada e submetida a exames. As vigilâncias sanitárias municipal e estadual foram informadas e notificaram o Ministério da Saúde.

Depois de serem informados por familiares que ela não havia viajado e que não tinha passaporte, o que foi confirmado pela Polícia Federal, policiais deram voz de prisão à mulher dentro da UPA.

Desmentida por familiares, a paciente admitiu que inventou a história para receber atendimento prioritário na UPA.

Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário