MPPI prestigia premiação “Conselheiro Destaque 2022” do Conselho Municipal de Saúde de Teresina

Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, prestigiou a premiação “Conselho Destaque 2022”, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde de Teresina nesta sexta-feira (20). O membro do MPPI, titular da 29ª PJ de Teresina, especializada na defesa da saúde pública, compôs a mesa de honra do evento.

Na ocasião, foram agraciados com o diploma conselheiros e demais cidadãos que prestaram relevantes serviços em prol da promoção da saúde na capital.

A presidente do CMS, Acilinara Feitosa Moura, explicou que o convite para o membro do Ministério Público compor a mesa se deu pela sua representatividade na defesa da saúde na capital.

Acilinara Feitosa Moura, presidente do CMS, durante discurso sobre os agraciados.

“Ele é o promotor que corre conosco quando precisamos de auxílio. Está do lado do controle social, da população da capital no desempenho das atividades da saúde. O convite é mais do que honroso. Ele já recebeu esse prêmio em 2019 e muitos conselheiros gostariam de repetir a homenagem”, destacou.

Na ocasião, Eny Pontes ressaltou a importância do Conselho Municipal de Saúde como um parceiro nas atividades do MPPI. “Sempre que solicitado, o Conselho está pronto para realizar inspeções e fornecer informações que contribuem com o trabalho da Promotoria de Saúde de Teresina e a promoção da saúde da capital”, declarou o promotor.

Promotor de Justiça Eny Pontes compõe mesa de honra.

Para Charles da Silveira, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, discursou em nome dos agraciados e afirmou que a homenagem recebida é fruto do exercício efetivo da cidadania e do controle social, e ressaltou a importância dos trabalhos em diversas frentes que convergem para a promoção de uma saúde gratuita de qualidade para a população.

Charles da Silveira, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, discursa em nome dos agraciados.

“O Sistema Único de Saúde é o que sustenta boa parte da população. Sem ele, viveríamos uma barbárie. Ter o SUS significa buscar promover a dignidade e dar vazão à saúde enquanto direito de cada um de nós”, ressaltou.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa