MPPI instaura procedimento para apurar morte de cavalo em Teresina

Piauí

O Ministério Público do Piauí, por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a Promotora de Justiça Carmelina Moura, instaurou, nesta quinta-feira (19) a notícia de fato de número SIMP 000015-172/2023 para apurar o incidente divulgado na mídia envolvendo a morte de um cavalo, no bairro Buenos Aires, no dia 18 de janeiro de 2023, em Teresina.

A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e patrimônio histórico e cultural acompanhou a divulgação das notícias na mídia e instaurou o procedimento com vistas a elucidar o ocorrido.

Inicialmente, solicitou-se atuação conjunta com o Conselho de Medicina Veterinária do Estado do Piauí – CRMV, com solicitação de perícia e informações.

Foram oficiados ainda o Centro de Zoonoses de Teresina e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também para apresentarem esclarecimentos e informações.

O MPPI atua visando apurar o ocorrido e apurar a responsabilidade sobre o fato.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa