MPPI e Uespi dialogam sobre melhorias na área da Educação

Piauí

As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes realizaram uma visita institucional, nesta quinta-feira(28), ao reitor da Universidade Estadual do Piauí(Uespi), Evandro Alberto de Sousa. A reunião aconteceu no salão nobre da Reitoria. Também estiveram presentes integrantes da administração superior da Universidade.

Durante a reunião, foram abordadas as demandas sociais apresentadas ao MPPI, acerca da promoção de melhorias nesse espaço. No âmbito da 38ª promotoria de Justiça de Teresina, conduzida por Carmelina Moura, há procedimentos instaurados sobre carência de professores, problemas relativos ao curso de Medicina, estrutura física e aspectos relacionados à segurança da Uespi.

“Como agentes fiscalizadores, mas também, parceiros, dialogamos para, juntos, construirmos soluções diante das questões apresentadas. Com essa visita, objetivamos contribuir efetivamente para maior celeridade na solução dessas questões, inclusive nomeações de professores”, esclarece Carmelina Moura.

A promotora de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), ressaltou a importância do diálogo estabelecido. “No MPPI, estamos acompanhando as representações que chegam, no âmbito da Educação, e, precisamos responder à sociedade. Por isso, ouvimos atentamente os esclarecimentos dados pelo reitor e por sua equipe. E, apresentamos também, nossas indagações. Proximidade, transparência e diálogo são fundamentais para o alcance das melhorias desejadas por todos. Acredito muito no diálogo como ferramenta de resolutividade. Acredito no empenho da Reitoria para a solução célere das dificuldades existentes”, enfatizou.

O reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa, contextualizou o trabalho que tem sido desenvolvido pela instituição, apresentou a equipe da Administração Superior, respondeu aos questionamentos apresentados pelas representantes do MPPI e também falou acerca da importância da aproximação e do diálogo para o fortalecimento da atuação das instituições.

Na oportunidade, as promotoras de Justiça visitaram as instalações da Universidade, situada no bairro Pirajá, e o complexo do Núcleo de Formação e Pesquisa em Energias Renováveis do Piauí (Nufperpi), situado no Centro de Formação Antonino Freire.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa