Morre cantor e compositor Paulinho Tapajós.

Entretenimento

Música – Morre aos 68 anos o cantor e compositor Paulo Tapajós Gomes Filho, conhecido como Paulinho Tapajós. Ele foi vítima de um câncer. O cantor lutou contra a doença por cerca de seis anos.
Biografia – Filho do cantor e radialista Paulo Tapajós, que lhe deu as primeiras lições de música, Paulinho assinou canções de grande popularidade como Andança, Sapato Velho e Irmãos Coragem, tema da abertura da novela de mesmo nome exibida pela rede Globo entre 1970 e 1971. O cantor começou a carreira na década de 1960, enquanto cursava arquitetura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Entre 1968 e 1970, participou de diversos festivais de música, caso do III Festival Internacional da Canção, que lhe rendeu o 3º lugar na fase nacional com a música Andança, escrita em parceria com Edmundo Souto e Danilo Caymmi. A carreira como intérprete começou em 1972, ao lado de sua irmã, Dorinha, com quem gravou o compacto duplo Paulinho e Dorinha.
Paulinho Tapajós também trabalhou com a trilha sonora de filmes e peças de teatro, além de ter usado seu talento como compositor para criar jingles para campanhas publicitárias. Seu último disco, Preparando a Canção, foi lançado em 2008, com canções inéditas e releituras de alguns de seus sucessos, como Pera, Uva ou Maçã e A Velha. *Com informações da Revista Veja.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário