Moradores do Saco da Cachoeira anunciam que vão interditar novamente a BR 343

Amarante
A comunidade Saco da Cachoeira, a 6 Km de Amarante, volta a planejar nova interdição na BR 343. A manifestação está sendo organizada em razão do não cumprimento da promessa feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) que garantiu a construção de quebra-molas na comunidade. A promessa foi feita no dia 12 de julho, quando, numa manifestação pacífica, a BR foi interditada pela primeira vez.

Além de outras reivindicações como melhorias nos atendimentos do PSF e iluminação pública, o grito de ordem da manifestação foi "queremos quebra-molas!". Foram  3 horas de interdição que criou um congestionamento de mais de 10 Km, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Em conversa com a comunidade nesta segunda-feira (30) o representante do departamento em Floriano, Gilberto Brito, afirmou que o descumprimento da promessa se deu em virtude da greve do DNIT, encerrada no dia 06 de setembro após 74 dias de paralisação. Outro fator, segundo ele, foi a falta de placas de sinalização. “O que dificulta muito a implantação de quebra-molas nas BR’s é o Piauí não ter fábricas de placas” disse Gilberto, afirmando que uma licitação já está em andamento e dentro de pouco tempo os quebra-molas da comunidade serão construídos.

Os moradores garantem que não vão esperar muito e que a qualquer instante a manifestação vai acontecer.

FOTOS PRODUZIDAS POR LEOMAR DUARTE

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário