AMARANTE

Notícias de Amarante

Vacinação contra a Covid-19 chega aos moradores do Mimbó, Caldeirão e Periperi

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

A população Quilombo Mimbó de Amarante vai ser vacinada nesta quarta-feira (24), a partir das 14h. Os moradores com idades a partir dos 18 anos vão receber a primeira dose.

Serão também vacinados os moradores da mesma faixa etária ,das comunidades Periperi e Caldeirão. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos deverão apresentar CPF, RG e Cartão do SUS para receber a dose.

No Mimbó, a vacinação – que é parte das políticas públicas dos Governos Federal e Estadual, será realizada na Casa de forno do Josias, Clube do João Santos, Área Recreativa Cultural e no Posto de Saúde Mimbó.

O prefeito Diego Teixeira fez o anúncio da vacinação em seu perfil social. Segundo ele, a decisão da imunização aos quilombolas foi acertada. ”Esta foi uma decisão acertada das autoridades de Saúde, pois os quilombolas estão entre os grupos prioritários. […] Enquanto não chega vacina para todos, nós vamos cuidar dos outros com as devidas medidas de prevenção”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Amarante avança na vacinação de idosos contra a Covid-19
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Após chuva, sete casas ficam sem energia na comunidade Elísio por oito dias

Avatar

Publicados

em

energia elétrica amarante são francisco do Maranhão nota da eletrobras energia sul do piauí

Depois de uma chuva que caiu no último dia 13, terça-feira, na região do Elísio, zona rural de Amarante, parte dos moradores da comunidade ficou sem energia elétrica por pelo menos oito dias. Segundo eles, durante o temporal, uma canela caída afetou sete casas e também o poço d’água que abastece a comunidade.

Outro agravante da falta de energia é a falta d´água. “O Elísio está há oito dias sem energia e, consequentemente, sem água. Perdemos tudo do freezer e geladeira, inclusive insulina”, afirmou a moradora Vanda Lopes ao explicar que a bomba do poço está também sem energia e que mais de 20 famílias são abastecidas com água do poço.

A chuva foi intensa na tarde do dia 13 de abril, terça-feira. A moradora explicou ainda que diversos contatos foram feitos com a Equatorial Piauí.

“Nós e alguns vizinhos ligamos para Equatorial. Até meus irmãos das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Sousa estão ligando e eles não resolvem. Fui ontem na Equatorial e falei com a atendente ela disse não saber porque não resolveram isso”, completou.

COMENTE ABAIXO:

Leia Também:  De casa em casa, Saúde de Amarante imuniza 118 idosos nessa segunda-feira
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA