AMARANTE

Piauí

Moradora de Arraial precisa de ajuda e realiza bingão beneficente próximo sábado

Publicado em

Piauí

maria arlene bingão chapadinha arraial

MORADORA DE ARRAIAL – As localidades que ficam no entorno do município de Arraial do Piauí estão sendo mobilizadas a participar de um ‘Bingão Dançante’  na comunidade Chapadinha, próximo dia 22, sábado.

A iniciativa da mobilização é da moradora da comunidade, Maria Arlene. O bingo será beneficente a ela, que precisa realizar com brevidade um rigoroso tratamento de saúde.

O bingão terá como primeiro prêmio um liquidificador e um ferro elétrico; no 2º prêmio um conjunto de panelas e uma colcha de cama; o terceiro prêmio será surpresa e o quarto será um carneiro. A cartela custa apenas R$ 10,00.

O bingão dançante vai acontecer na churrascaria do Bento, a partir das 17h.

As cartelas estão disponíveis aos interessados com a Fátima, no bairro Cidade Nova – Arraial, com a Santana, no Comercial Jacaré – em Regeneração; com o Chagas, na Churrascaria do Bento – na Chapadinha e com a Leda Santos – no bairro Cajueiro, em Amarante.

“Eu gostaria que todos me ajudassem, pois estou com sérios problemas de saúde, precisando realizar esse bingo para cuidar de mim, já que não posso custear com as despesas de consultas e exames em Teresina”, disse Maria Arlene.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SAF inaugura unidades produtivas para produtores rurais de Pio IX e Simplício Mendes
Propaganda

Piauí

Coordenadora do CAODEC representa MPPI na abertura de Formação Continuada para Conselheiros Municipais de Educação realizada pelo TCE-PI

Publicados

em


A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), durante Formação Continuada para Conselheiros Municipais de Educação, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), nesta terça-feira (3).

Promovida de forma remota, a formação reúne conselheiros e servidores técnicos das Secretarias Municipais de Educação com o intuito de instruí-los sobre normatização e implantação educacional no âmbito dos Sistemas Municipais de Ensino.

Durante sete dias dos meses de agosto, setembro e outubro, servidores dos 224 municípios piauienses estudarão o papel dos Conselhos Municipais de Educação no processo de gestão democrática, fortalecendo as políticas públicas educacionais para garantir a educação pautada na legalidade. Serão apresentadas, ainda, as etapas do processo de fiscalização, como a concepção, desenvolvimento, operacionalização e avaliação do Plano Anual de Trabalho do Conselho.

Hoje, na abertura do evento, a coordenadora do CAODEC (órgão auxiliar do MPPI), exemplificou como a instituição ministerial tem atuado no processo de garantia do direito de aprender. “A gestão democrática é própria do processo educacional e os Conselhos de Educação representam isso. Nossa instituição assemelha-se muito aos Conselhos quando sempre realiza suas ações por meio da mediação dialógica. De forma coletiva, buscamos a construção de soluções para as questões que envolvam o processo educacional. Por isso, sempre participamos de espaços de debate como esse ocorrido hoje”, disse Flávia Gomes.

Leia Também:  SAF inaugura unidades produtivas para produtores rurais de Pio IX e Simplício Mendes

Na abertura, a conselheira e presidente do TCE-PI, Lilian Martins, pontuou a parceria estabelecida entre o MPPI o TCE-PI na fiscalização da administração pública e efetivação de políticas públicas.

Algumas metas da formação foram explanadas pelo diretor de Fiscalizações Especializadas (DFESP) do TCE-PI, Gilson Araújo, e pela chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI, Caroline Leite.

A professora e coordenadora estadual dos Conselhos Municipais de Educação no Piauí (UNCME), Lilica; a vice-presidente da região Centro-oeste – UNCME/MT, conselheira e professora Regina Lúcia Borges Araújo e o professor o Genuíno Bordignon, filósofo de formação, escritor e grande educador brasileiro, apresentaram dados e informações relevantes para a atuação de todos os partícipes.

Mais informações acerca da programação podem ser obtidas pelo telefone: (86) 3215-3927.

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA