investigação contra a prefeitura de Arraial licitação covid-19

Ministério Público investiga irregularidades em dispensa de licitação pela prefeitura de Arraial para compra de testes

Arraial

A prefeitura de Arraial entrou na mira do Ministério Público do Piauí, que está investigando a existência de possíveis irregularidades na dispensa de licitação para aquisição de testes rápidos destinados ao enfrentamento da Covid-19.

O procedimento foi instaurado por meio da Promotoria de Justiça de Floriano, que tem à frente o promotor José de Arimateia. Ele considerou que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí suspendeu pagamentos à empresa Ronaldo A. da Silva ME em razão de suposta utilização de orçamentos fraudados para escolha da proposta mais vantajosa na aquisição direta de testes rápidos de detecção de anticorpos contra o novo coronavírus.

A conclusão do Parecer do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado do Piauí (CACOP/PI) é que há indícios veementes de organização criminosa que atua em pelo menos 27 municípios, a exemplo de Arraial, em 27 processos licitatórios, todos com a finalidade de compra de insumos para a Covid-19.

Uma série de diligências foi determinadas pelo promotor para apuração do caso.

Com informações do 180graus

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário