AMARANTE

estava com o avô

Mergulhadores continuam as buscas por menino desaparecido há 05 dias no rio Parnaíba em Uruçuí

Publicado em

Uruçuí

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam as buscas na tentativa de localizar o menino de 9 anos que está desaparecido há cinco dias após cair nas águas do rio Parnaíba, em Uruçuí.

O acidente, de acordo com o delegado Francisco Célio, aconteceu por volta das 17h da última sexta-feira (14) quando o menino estava em um barco, pescando na companhia do avô.

“Eles estavam nas margens do rio, que está bem cheio, e quando foi desenganchar um anzol ele teria caído no rio e desaparecido. A situação do rio está muito perigosa, muita água e a correnteza muito forte”, contou ao g1 o delegado.

Pescadores da região começaram as buscas pelo rio desde o sumiço, dando suporte aos bombeiros. No dia seguinte, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Teresina começaram as buscas pelo menino.

O tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros, disse que o rio está cheio na região e que a correnteza tem dificultado as buscas. “A operação é difícil devido ao volume de água, mas a equipe está na luta”, comentou o tenente.

Leia Também:  Uruçuí: obra de restauração da Av. José Cavalcante chega à etapa final

menino desaparecido há cinco dias mergulhadores rio parnaíba uruçuí

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Uruçuí

Hospital Regional de Uruçuí realiza ato solene de inauguração após reforma de expansão da unidade

Publicados

em

reforma hospital ampliação

A reforma de expansão e ampliação do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde (HRSDA), em Uruçuí, foi inaugurada nessa segunda-feira (28). O diretor da unidade, Patrick Costa, e também o governador Wellington Dias, acompanhado da sua comitiva, participaram do ato solene.

De acordo com o diretor da unidade, o número de leitos do hospital aumentou consideravelmente para 54, o que, segundo ele, representa uma melhoria significativa nas condições de trabalho e, consequentemente, no atendimento ao público.

“Ficamos felizes com essa importante ação que conseguimos em benefício da população de Uruçuí e região. Nossa gratidão a toda a equipe de trabalho do hospital por realizarmos juntos esse sonho. Agradeço imensamente ao governador Wellington Dias, ao secretário Rafael Fonteles, ao Dr. Francisco Costa, ao deputado Zé Santana e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), como também a todos aqueles que confiaram no trabalho da nossa equipe e no modelo de gestão implantado.

Com a expansão, a unidade passou a ter sala de recepção, sala de observação com 6 leitos, sala de classificação de risco, sala de inalação, consultório obstétrico, consultório geral, consultório de pediatria, consultório de assistência social e psicologia, sala de trauma com 2 leitos, sala de procedimentos invasivos com 1 leito, sala de raio-X, sala de administração de medicamentos, sala de sutura, área de embarque e desembarque de ambulâncias, central de resíduos sólidos, necrotério, depósito de materiais e equipamentos, posto policial, central GPL, central da rede de gases medicinais, Rede de Combate a incêndios, assistência farmacêutica, sala de repouso multiprofissional com 8 camas.

Leia Também:  Homem que se passava por menina em rede social para atrair crianças é preso em Teresina

No ano passado, foram realizadas diversas ações com entrega de quatro clínicas de cuidados continuados (internação): estabilização geral, clínica médica geral, clínica de síndrome respiratória e clínica cirúrgica. Houve ainda a implantação da recepção para síndromes respiratórias, sala de observação, sala de classificação, consultório médico geral, sala de Raios X , dois postos de Enfermagem, laboratório, sala de imagens (mamografia e eletrocardiograma), repouso médico e equipe multiprofissional, centro cirúrgico com 2 salas de cirurgias (Geral e Obstetrícia), sala de recuperação pós anestésico, sala pré-parto, sala de vacinação, CME, agência de sangue, anexo administrativo, depósito de materiais e 2 novas ambulâncias.

Fotos: Ascom do Hospital de Uruçuí

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA