menores no trânsito na mira do legislativo

Vereador Diego Teixeira aciona Conselho Tutelar para fiscalizar menores infratores no trânsito

Câmara de Amarante

Menores no trânsito – O alto índice de acidentes com veículos automotores em Amarante nos últimos meses e o aumento de vítimas fatais nessas ocorrências têm chamado a atenção do Legislativo Municipal.
Um requerimento, criado pelo vereador Diego Teixeira, visa mobilizar conselheiros tutelares do município para discutirem sobre a participação de menores infratores nesses índices.
Somente em outubro, em apenas 11 dias, três pessoas perderam a vida ao se envolverem em acidentes com motos no município. As vítimas foram Luiz de Sena Rosa, 22 – morto no dia 13; Francisco Gregório, 25, este último era funcionário da Ultragaz – morto no dia 18; e o mototaxista Cowboy – morto no dia 24.
O requerimento do vereador visa a adoção de medidas do Conselho Tutelar, tendo em vista o mês de dezembro, quando é maior o fluxo de amarantinos e turistas no município em razão dos festejos.
A participação dos conselheiros, conforme requerimento, está marcada para o dia 28 de novembro, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores.
Sobre o assunto proposto, os vereadores querem “esclarecimentos”. Na mesma pauta para o dia 28 entrará em discussão o consumo de bebida alcoólica por crianças e adolescentes no município, visando a busca de soluções alternativas por parte do Conselho Tutelar.

thumb
Luiz de Sena Rosa, 22 – morto no dia 13

 
thumb (1)
Francisco Gregório, 25 – morto no dia 18

 
fotoacidente1447418407
Mototaxista Cowboy – morto no dia 24

Edição e postagem: Denison Duarte

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário