AMARANTE

na criminalidade

Menor que planejava arrombar loja no Centro de Amarante é capturado pela CRC Segurança

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Um menor foi abordado por profissionais da empresa ‘C.R.C Segurança Patrimonial’ em Amarante por volta de 1h desta segunda-feira (05) em atitude suspeita na região do Centro.

De acordo com informações repassadas ao Somos Notícia, ele tem 14 anos e portava na cintura uma faca, uma tesoura e um celular.

“O mesmo confessou que iria praticar arrombamento a uma loja no centro da cidade. Em seguida, o entregamos à Polícia Militar (GPM) para devidas providências”, informou Caio Constantino, da C.R.C. Segurança.

Ele faz ainda um apelo à população para “que todos os moradores redobrem a atenção e tomem muito cuidado”.

O menor, de acordo com informações da vigilância noturna, “é natural de Goiânia e está em Amarante passando um tempo com familiares”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Famílias do Alto Alegre assistem palestra sobre drogas ministrada pela Força Tática em Amarante
Propaganda

Notícias de Amarante

Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi

Avatar

Publicados

em

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Educação, reuniu na manhã desta quarta-feira (14) diretores e coordenadores de escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é debater estratégias de ensino/aprendizagem, como também debater as normas que vão ser aplicadas no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em novembro, e no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi), que acontece em maio.

A secretária de Educação, Jesuíla Vilarinho, participou do momento. Segundo ela, os gestores educacionais do município, a partir do encontro, têm o papel de produzir resultados.

“A partir deste momento esses gestores vão começar a trabalhar as habilidades que vão ser cobradas dentro dessas avaliações. Diretamente a eles são destinadas as normas que vão ser utilizadas no Saeb, que será em novembro, e no Saepi, que acontece em maio”, disse ela.

O momento, segundo a coordenadora educacional – Cassiane Nery, é de somar forças para melhorar a qualidade do ensino nas escolas do município.

“Esse projeto vem sendo reformulado nas escolas, e o objetivo é mostrar aos nossos gestores e coordenadores que temos que trabalhar em equipe, pois juntos somos mais fortes e, assim, possamos realmente melhorar a qualidade dentro das nossas escolas municipais”, disse.

Leia Também:  Mulher é assassinada na frente do filho por suposta amante do marido no MA

A supervisora da Educação Municipal, Ivonete Almeida, acredita que houve uma evolução considerável nos resultados em Amarante. Ela enfatiza que a melhoria é fruto da soma dos esforços, a iniciar pelos investimentos realizados pela gestão municipal na melhoria da qualidade do ensino.

“Estamos aprimorando esse projeto desde 2017. O município, por meio da Prefeitura de Amarante e da Secretaria de Educação, não tem medido esforços para melhorar a cada dia as estratégias para que as escolas apoiadas nesse projeto venham melhorar o desempenho dos nossos alunos e, consequentemente, ter uma aprendizagem mais efetiva na nossa rede municipal”

Em tempos de pandemia, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Educação, tem adotado medidas para que os alunos tenham acesso ao material de apoio fornecido. A expectativa da gestão é que em novembro os alunos continuem a lograr êxito nas notas.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, a supervisora tem uma visão otimista sobre os resultados deste ano, embora acredite que haja mudanças por conta das aulas remotas. “A gente já teve em 2017 um resultado muito significativo de escolas conseguindo notas bem elevadas, e em 2019 nós tivemos uma escola em Amarante que obteve nota 5, o que representou uma grande conquista. Saímos de uma nota 2 para uma nota 5 em 2019, e isso foi muito prazeroso. Agora em 2021, com certeza, estamos firmes na busca pelo melhor resultado, mas não vai ter o mesmo desempenho que nós tivemos em anos anteriores por conta da pandemia.”

Leia Também:  Sesapi confirma 28 mortes por Covid-19 no Piauí em 24 horas

Desde a primeira edição do Saepi, mais de 580 mil alunos da rede estadual de ensino foram avaliados em língua portuguesa (leitura) e matemática.

O encontro de gestores municipais da Educação de Amarante teve início pouco depois das 8h. Amarante, segundo dados da Secretaria de Educação, conta com 19 escolas na Rede Municipal de Ensino.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA