Apreensões na Semana Santa
Polícia realiza apreensões em rondas nos bairros de Amarante na Semana Santa
Notícias de Amarante

A Polícia Civil de Amarante, em parceria com o 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), realizaram rondas nos bairros da cidade durante a Semana Santa. A ação resultou em apreensões de motos, uma prisão e diversas abordagens.
As motos apreendidas na quarta-feira (31), segundo o delegado de Amarante – Otony Nogueira Neto, apresentavam irregularidades como canos kadron. Uma delas foi recolhida por excesso de velocidade.
“Motociclistas que estavam com canos kadron foram orientados a, num prazo máximo de 15 dias, efetuarem a substituição dos mesmos pelos originais, podendo ser apreendidas em caso de descumprimento da medida”, explicou o delegado.
Na quinta-feira, houve abordagens e ainda a prisão de um homem no bairro Novo Limoeiro, apontado como suspeito de agressão a uma criança de 03 anos.
“As abordagens foram feitas no Alto Alegre, Novo Amarante, Novo Limoeiro, Morro da Cruz, Beira Rio, Escalvado, Centro e bairro Areias. Nesses três dias, fizemos em torno de 40 abordagens em toda a cidade. Contamos com o apoio do capitão Juvenilton e do comandante – sargento Vieira, do GPM de Amarante”, completou.
As ações estavam sendo finalizadas durante a madrugada. Neste final de semana, as rondas terão continuidade, tendo à frente o 18º GPM de Amarante, sob a supervisão do capitão Juvenilton, da 2ª Cia, do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Água Branca.
Ainda durante as ações, houve orientação aos donos de estabelecimentos comerciais para o cumprimento do decreto municipal com foco no combate à disseminação do novo coronavírus.
Fotos: Polícia Civil
Buscas e apreensões de motos

Notícias de Amarante
Após chuva, sete casas ficam sem energia na comunidade Elísio por oito dias

Depois de uma chuva que caiu no último dia 13, terça-feira, na região do Elísio, zona rural de Amarante, parte dos moradores da comunidade ficou sem energia elétrica por pelo menos oito dias. Segundo eles, durante o temporal, uma canela caída afetou sete casas e também o poço d’água que abastece a comunidade.
Outro agravante da falta de energia é a falta d´água. “O Elísio está há oito dias sem energia e, consequentemente, sem água. Perdemos tudo do freezer e geladeira, inclusive insulina”, afirmou a moradora Vanda Lopes ao explicar que a bomba do poço está também sem energia e que mais de 20 famílias são abastecidas com água do poço.
A chuva foi intensa na tarde do dia 13 de abril, terça-feira. A moradora explicou ainda que diversos contatos foram feitos com a Equatorial Piauí.
“Nós e alguns vizinhos ligamos para Equatorial. Até meus irmãos das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Sousa estão ligando e eles não resolvem. Fui ontem na Equatorial e falei com a atendente ela disse não saber porque não resolveram isso”, completou.
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Condutores têm 30 dias para regularizar exame toxicológico; em Amarante, procure a Labmed
-
Notícias de Amarante5 dias atrás
Acusado de assaltar mercadinho Minipreço em Amarante é preso em São Francisco do MA
-
Notícias de Amarante7 dias atrás
Reunião de gestores educacionais de Amarante define estratégias para o Saeb e Saepi
-
Notícias de Amarante6 dias atrás
Coordenador da Ccom é homenageado com arte em tela produzida por amarantino
-
POLÍTICA6 dias atrás
João de Deus destaca a audiência pública que vai discutir demissões em empresa de call center
-
Notícias de Amarante5 dias atrás
Nessa quinta-feira, Boletim Covid-19 de Amarante aponta mais um óbito e 12 novos casos da doença
-
ECONOMIA6 dias atrás
Caixa antecipa em 15 dias calendário de saques do auxílio emergencial
-
PIAUÍ7 dias atrás
Piauí recebe nesta sexta (16) doses para imunizar pessoas com mais de 60 anos contra a Covid