Menino de quatro anos reencontra cadela que o salvou de buraco

Geral

Hugo Gabriel, o menino de quatro anos que foi salvo por uma cadelinha vira-lata após ficar mais de 15 horas preso no buraco de uma fossa, reencontrou o animal pela primeira vez nesta sexta-feira (16) em Vilhena (RO), município distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. O encontro aconteceu na casa dos proprietários da cachorra, que tem o nome de Pipoca. O dono afirma que o animal fugiu da casa durante a manhã de segunda-feira (12), dia que encontrou a criança.
Com a repercussão do caso de desaparecimento de Hugo, a família descobriu de quem era a cachorra e nesta sexta levou a criança até a casa onde Pipoca mora. Ainda assustado e tímido com a situação, o menino se hesitou em correr para brincar com a cadelinha, mas a todo o momento acariciou o animal e Pipoca retribuia.
De poucas palavras, Hugo concordou ter ficado feliz com o reencontro e também de estar orgulhoso pela ação da cadelinha. Ao G1, a avó do menino, Maria Aparecida dos Santos, 41, diz que Pipoca teria passado várias horas do lado de fora do buraco antes do resgate. “Ele me contou que inicialmente teve medo ao amanhecer e vê-la latindo do lado de fora. Pensava que ia mordê-lo, mas depois ficou feliz, pois ela era a única companhia naquele momento”, afirma.
Ainda de acordo com a avó, a família está agradecida pela ação da cachorra. “Eu já tinha visto só os donos passando pela rua, pois moramos no mesmo bairro. Mas nunca tínhamos reparado na cadelinha. Agora a Pipoca não passa despercebida pela região”, conta. 
Pipoca
Ainda surpreso e lisonjeado pelo ato heroico, o dono de Pipoca lembra que o comportamento do animal mudou no final da tarde de segunda-feira (12), quando Hugo caiu no buraco. “Moramos a cerca de 200 metros do terreno e não ouvimos os gritos de socorro. Mas acho que ela percebeu alguma coisa, pois começou a ficar agitada e latir muito para sair do quintal”, relembra Sadi Pelição, de 70 anos.
De acordo com o idoso, o comportamento agitado se estendeu durante a noite. Na manhã de terça, aproveitando uma brecha no portão da casa, Pipoca fugiu e correu para a rua. “Foi neste momento que ficou entorno do buraco, latindo para chamar a atenção, até que um morador achou estranho e foi ver o que tinha dentro do buraco”, ressalta.
Incalculável
Com apenas três anos de vida, Pipoca é o xodó da família Pelição. Segundo Sadi, a mãe de Pipoca morreu atropelada quando ela ainda era filhote. Mesmo sendo carinhosa com todas as crianças, a família nunca esperou um ato de heroísmo por parte do animal. “Achei de muita inteligência por parte dela. Fugiu para ajudar uma criança. Normalmente nos adultos ela avança, mas com a criançada é muito dócil”, ressalta.
Perguntado se a família venderia Pipoca após a fama repentina na cidade de Vilhena, Sadi foi direto à resposta. “Não venderia jamais, pois não há valor que pague pela atitude dela. Vai ficar conosco para sempre”, revela.
Desaparecimento
De acordo com a família, na tarde de segunda-feira (12) a criança teria saído sem ser vista e acabou caindo no buraco localizado em um terreno baldio na Zona Oeste da cidade. Como o buraco tinha cerca de dois metros de profundidade, o menino não conseguiu sair e ficou preso durante toda a noite. Hugo só foi encontrado porque a cachorrinha Pipoca foi ao local e começou a latir para chamar a atenção de moradores.
Denison Duarte – Amarante (PI)

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário