Membros do MPPI recebem Colar do Mérito Judiciário em celebração dos 131 anos do TJ-PI

Piauí

Os promotores de Justiça Rodrigo Roppi e João Malato Neto, que são os Subprocuradores-Gerais de Justiça Administrativo e Jurídico do Ministério Público do Estado do Piauí, foram agraciados com o Colar do Mérito Judiciário, no grau Grande Oficial, nesta sexta-feira (18), durante a celebração dos 131 anos da instalação do Poder Judiciário no Piauí.

A sessão solene, durante a qual foram destacados os resultados alcançados pelo Tribunal de Justiça em 2022 e homenageadas diversas autoridades piauienses, aconteceu na nova sede do TJ-PI em Teresina. O Procurador-Geral de Justiça do MPPI, Cleandro Moura, compôs a mesa de honra do evento.

Para o PGJ, este é um momento de festejar. “Celebramos o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos membros do MPPI. Ao longo dos anos, viemos trabalhando para fortalecer essa parceria com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil e outros órgãos e instituições, para melhor cumprir a nossa missão institucional”, comemorou.

Para Rodrigo Roppi, a homenagem reflete o reconhecimento do Ministério Público pela Justiça Piauiense.

“Recebo essa honraria com muita alegria e entendendo que é mais mérito do MPPI do que do indivíduo Rodrigo. Nossa grande satisfação está em perceber que nosso trabalho tem dado resultado para a sociedade e o serviço da nossa instituição está sendo reconhecido pelo Poder Judiciário, nosso principal interlocutor”, disse o SubPGJ Administrativo.

João Malato Neto, SubPGJ Jurídico, reforçou o reconhecimento da instituição. “É uma honra e satisfação estar aqui hoje, quando o Ministério Público está sendo agraciado. São os 20 anos de trabalhos prestados ao MP que estão sendo destacados”, disse.

O trabalho integrado entre os Poderes e instituições também foi mencionado pelo Presidente do TJ-PI, Desembargador José Ribamar Oliveira. Além de ressaltar os resultados do Tribunal, ele ressaltou que o momento era de agraciar as organizações que trabalham em articulação com o Poder Judiciário.

“Temos muito o que comemorar com as pessoas que andam lado a lado e contribuem para o cumprimento de nossa missão. Viemos trabalhando na interlocução firme e franca com as instituições na prestação judicial para a sociedade”, declarou.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa