Marcha das Vadias reúne centenas de manifestantes em Curitiba

Brasil

Centenas de manifestantes saíram às ruas de Curitiba para participar da Marcha das Vadias na manhã deste sábado (13). Apesar do ar gelado de 15ºC, o sol favoreceu para que várias mulheres tirassem as blusas para marchar contra o machismo, a homofobia, a transfobia, racismo e outras formas de opressão na capital.

O movimento, que luta pelo fim da violência contra a mulher e pela igualdade de gênero, começou em frente à Praça 19 de Dezembro às 11h, no Centro da capital.

"Se uma mulher não pode andar sem blusa na rua, imagine o que mais ela não pode fazer?", indaga a professora Jussara Cardoso de Souza Mellho. "Na verdade isso não ofende a ninguém. Eu tirei a minha blusa para mostrar que nós temos que ter os mesmos direitos que homens", declara.

O grupo deve seguir em passeata por diversos pontos do Centro de Curitiba, entre eles a Avenida Cândido de Abreu, a Rua Barão do Serro Azul, Paço Municipal e Boca Maldita. Em 2012, o evento reuniu entre mil e 1,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). O protesto é realizado sob escoltada pela Polícia Militar e pelo Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Mais informações, clique aqui!

Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário