Rafael Fonteles recebe pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas do Piauí na segunda

Piauí

O Governador do Estado, Rafaela Fonteles, se encontrará na segunda-feira (31), a partir das 8h, com mais de 400 mulheres trabalhadoras rurais piauienses no Centro de Formação Sindical da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI) para receber a pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas do Piauí.

O momento marca os preparativos para a 7ª edição da Marcha das Margaridas, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, em Brasília/DF, já considerada a maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas. Este ano o evento tem como lema: “Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e Pelo Bem Viver”.

A ação estratégica é realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), outras Federações e Sindicados filiados, com o apoio de várias organizações parceiras.

A secretária de mulheres da FETAG-PI, Marlene Veloso, esclarece que este ano, a FETAG-PI levará um total de 25 ônibus de todas as regiões do Estado, o que equivalerá a mais de 1250 mulheres trabalhadoras rurais piauienses no ato.

Leia Também no Somos Notícia:

“É uma atividade importante dentro desse processo de realização da Marcha das Margaridas porque temos os problemas locais e precisamos também dialogar junto com a delegação dialogaremos sobre o processo de construção e realização da Marcha das Margaridas nacional e também entregaremos nossa pauta de reivindicações locais ao nosso governador, pauta construída por nós trabalhadoras rurais onde também recebemos proposições de entidades parceiras que também constroem a Marcha a nível de estado”.

A capital do Brasil receberá mais de 100 mil mulheres nesta 7ª edição. A Marcha das Margaridas é um evento de grande repercussão nacional e internacional, fomenta desde o ano 2000, objetivo dar mais visibilidade, reconhecimento político e social, cidadania e autonomia econômica para as mulheres, luta por igualdade e liberdade, além de denunciar a exploração, a violência e o machismo nas sociedades do mundo inteiro.

Rafael Fonteles recebe pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas do Piauí na segunda
Rafael Fonteles recebe pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas do Piauí na segunda
Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa