Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças são presos em Sobral

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças são presos em Sobral

Polícia

Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso

As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19).

Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capturou um outro homem no bairro Sinhá Sabóia. O suspeito, de 20 anos, possui registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, quando ainda era adolescente. Com eles, os policiais apreenderam um aparelho celular, que será utilizado para subsidiar novas investigações na região.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa. Em seguida, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Outra prisão em Sobral

No início da tarde dessa sexta-feira (19), um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio tático da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 22 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso e compartilhar mensagens com teor de ameaças em ambiente virtual. O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), para que as vítimas possam repassar mais informações sobre casos ocorridos na região. O BO pode ser feito presencialmente, em qualquer delegacia, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, que atende todo o Ceará, a qualquer hora do dia ou da noite.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O post Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças são presos em Sobral apareceu primeiro em Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário