AMARANTE

Notícias de Amarante

Mais de 250 famílias sem energia em Amarante

Publicado em

Notícias de Amarante

curto-circuito no norte do Piauí cepisa

Mais de 250 famílias estão sem energia elétrica há quatro dias na zona rural de Amarante. A queda de três canelas da rede energética que alimenta as comunidades Conceição, Malhadinha, Veredinha e Remanso está provocando entre outros constrangimentos a falta d’água aos moradores.

CLIQUE AQUI E CURTA A FANPAGE DO PORTAL SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK

Duas das canelas ficam em redes das Centrais Elétricas do Maranhão (Cemar), e a terceira em uma rede da Eletrobras do Piauí. De acordo com o morador da comunidade Malhadinha, conhecido por Dodó, foram feitas dezenas de ligações para as Companhias e, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

A falta de energia aconteceu por volta das 20h do último sábado, 29. Nas comunidades, quem quer tomar água gelada está indo à zona urbana de Amarante comprar gelo e depositando em isopores (por pouco tempo).

De acordo com o morador, está havendo pouca vontade por parte de ambas as companhias. “Eu não sei, mas deve ser por que nem a Cemar e nem a Eletrobras querem assumir a responsabilidade do problema”, disse ele.

Uma denúncia feita recentemente no Ministério Público pelos moradores da comunidade Lagoa da Arara levou a Eletrobras a ser notificada por deixar 27 famílias sem energia elétrica durante 10 dias. A empresa, de acordo com a notificação, será ouvida no próximo dia 09, quarta-feira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após as eleições do STR de Amarante, diretores convidam agricultores para a 1ª Assembleia Geral
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Hortência Pachêco viaja ao Rio de Janeiro para os jogos escolares representando o Pitágoras II em Amarante

Publicados

em

A atleta Hortência Pachêco embarca nesta quarta-feira (27) rumo ao Rio de Janeiro, onde vai disputar os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) no próximo dia 29, representando a escola Pitágoras II, em Amarante.

Natural de São Francisco do Maranhão e integrante do projeto social Judocas do Amanhã, a atleta, de apenas 13 anos, foi classificada em Teresina no último dia 02 de outubro, sábado.

“O projeto Judocas do Amanhã deseja boa sorte e que esse seja o início de muitas conquistas para os nossos atletas”, afirmou o coordenador do projeto social, Miguel Neto.

As diretoras administrativa e pedagógica do Pitágoras II, Maria Rodrigues e Francisca Borges, respectivamente, acreditam que o momento é de muita confiança.

“Estamos, sem dúvida, muito felizes e firmes na torcida por nossa Hortência. Este é um momento marcante para nós e para São Francisco do Maranhão em razão do talento que ela sempre mostrou ter”, disseram.

Hortência Pachêco, que vai fazer sua participação no próximo dia 29, sábado, é estudante do 8º ano da escola Pitágoras II, em Amarante. Ela viaja nesta quarta-feira acompanhada dos pais Helder Richard e Maria do Perpétuo Socorro.

Leia Também:  Morre o ex-vereador de Amarante e sindicalista, José Pereira de Matos, vítima da Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA