mais de 100 famílias

Riacho transborda e deixa mais de 100 famílias isoladas em cidade do Piauí

Piauí

As fortes chuvas que têm caído nos últimos dias na região de Barreiras do Piauí deixaram mais de 100 famílias isoladas, drama vivido todos os anos por parte da população do lugar.

O isolamento ocorre em razão do aumento do volume das águas do Riacho da Sede, impedindo a passagem de veículos e pedestres pelo local.

O riacho fica localizado no centro da cidade, o que é comum gerar grandes transtornos à população por causa do transbordamento no período das chuvas

.”Quando chove ele fica tão cheio que não tem como atravessar. A gente às vezes tem uma emergência para resolver, até caso de saúde e de acidente, mas tem que esperar muitas horas e até mais de um dia para esperar ele baixar, é muito preocupante”, explicou uma moradora que fica do lado posterior ao riacho.

Somente em Barreiras do Piauí são mais de cem famílias totalmente isoladas durante a cheia do riacho. Pelo menos outras dez localidades rurais ficam também sem acesso à sede do município.

O prefeito esteve em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, e apresentou a necessidade de várias obras no município, uma delas é a construção de uma ponte sobre o Riacho da Sede.

“Essa é uma obra de uma importância imensa para o nosso município, precisamos resolver o quanto antes essa situação que até coloca em risco a vida dos moradores que residem depois do riacho”, pontuou.

Mais de 100 famílias ficam isoladas em Barreiras do Piauí por causa das chuvas
Riacho deixa mais de 100 familias isoladas

Com informações do Portal Corrente

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário