AMARANTE

Em substituição ao filho

Mãe de Ciro Nogueira é empossada no Senado após filho ter sido nomeado à Casa Civil

Publicado em

POLÍTICA

Eliane Nogueira, tomou posse, nessa quarta-feira (28), no cargo de senadora da República pelo estado do Piauí, em substituição a Ciro Nogueira, que assume o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República.

A cerimônia de posse ocorreu no gabinete da Presidência do Senado Federal, e foi presidida pelo senador piauiense Elmano Férrer, 2º secretário da Casa.

Ciro também esteve presente ao lado da deputada federal Iracema Portella, os deputados federais André Fufuca, Fernando Monteiro, o deputado estadual Júlio Arcoverde, amigos e familiares.

A senadora afirmou que dar continuidade ao trabalho realizado por Ciro é “uma grande honra e responsabilidade”. Ela ressaltou que o amor pelo Piauí e a dedicação pelos menos favorecidos vão nortear a sua atuação no Senado.

Empresária, Eliane Nogueira atuava como gestora das empresas fundadas pela família, tendo desenvolvido no dia a dia dessas companhias sua experiência em administração.

Após a morte do marido, em março de 2013, voltou-se ainda mais à atividade empresarial, mas com recorrente participação na atividade política. Foi eleita 1º suplente na chapa do senador Ciro Nogueira nas eleições de 2018.

Leia Também:  Progressistas poderá indicar vice de Bolsonaro em 2022, diz Ciro Nogueira

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto requer da prefeitura iluminação e recuperação de ruas em Teresina

Publicados

em


Na sessão plenária desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa, foram lidos os requerimentos apresentados pela deputada estadual Teresa Britto (PV). A parlamentar apresentou requerimentos solicitando da Prefeitura de Teresina a recuperação de ruas dos bairros Bela Vista, Bela Vista II e Planalto Uruguai; a reposição de fiação da rede de abastecimento de iluminação pública da via de acesso ao residência Edgar Gayoso; e iluminação da academia popular no bairro Planalto Uruguai.

Também foram lidos os Projetos de Lei apresentados pelos parlamentares. O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Semana de Valorização da Arte Santeira e a Semana Estadual de Projeção aos Manguezais integrem o calendário oficial de eventos do Estado do Piauí.

O deputado Francisco Costa (PT) apresentou Projeto de Lei para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Floriano passe a se chamar Dr. Aldemar Pereira Silva.

Por fim, a deputada Lucy Soares (PP) propôs o reconhecimento da utilidade pública do Centro Social Padre Arrupe (CSPA). Os requerimentos lidos ainda serão submetidos à votação no Plenário e os Projetos de Lei seguem agora para análise das comissões técnicas.

Leia Também:  Com Central de Leitos, HGV passa por mudanças

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA