AMARANTE

Avanços na Educação

Prefeitura de Amarante implanta o programa ‘Bioeduc’ para gerenciar Rede Municipal de Ensino

Publicado em

Notícias de Amarante

Lançamento do Programa Bioeduc, em Amarante | Foto: Leomar Duarte

A Prefeitura de Amarante implantou nesta segunda-feira (14) o Sistema de Gerenciamento da Rede Municipal de Ensino, evento realizado na sede da Unidade Escolar Antonio Gramoza. O programa vai possibilitar que a Educação municipal faça uma administração eficaz e eficiente nos setores de toda a rede.

A inovação vai possibilitar também o controle da frequência do professor e da vida escolar do aluno por meio de ponto eletrônico, acompanhamento pedagógico, e ainda haverá controle do patrimônio, de merenda escolar, frota de veículos, dentre outras.

O prefeito Diego Teixeira esteve no ato de lançamento, acompanhado da secretária municipal de Educação, Jesuíla Vilarinho, e de assessores e vereadores apoiadores da gestão municipal.

“O programa já começa a mudar a nossa realidade, onde gestores já estão sendo preparados para esse passo tão importante que o município está dando”, afirmou a secretária.

“Esse gerenciamento escolar é muito importante em todos os aspectos, considerando que vai permitir que se faça o monitoramento de tudo o que acontece no ambiente da rede municipal de ensino em tempo real. Este é, sem dúvida, resultado das melhorias que estamos trazendo para o fortalecimento das escolas e, consequentemente, melhoria nas condições de ensino/aprendizagem. Parabenizo toda a Secretaria de Educação em nome da gestora Jesuíla pelo trabalho que tem realizado à frente da pasta do nosso município”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Leia Também:  Próximo domingo os sócios do STR de Amarante voltam às urnas para novas eleições da entidade

Entrega de dois veículos ao município

Na ocasião da implantação do programa Bioeduc, o prefeito fez a entrega de dois veículos. “Esses dois veículos foram obtidos com recursos próprios do nosso município e, com certeza, vão dar suporte às secretarias em suas necessidades. Trata-se do nosso olhar atento, com o objetivo de dar melhores condições de trabalho aos profissionais que estão nos vários setores da prefeitura”, completou o gestor.

O evento de implantação do programa Bioeduc aconteceu na sede da Unidade Escolar Antonio Gramosa, a partir das 8h. Participaram os secretários Ronaldo Brandão (Cultura e Turismo), Lindomar (Infraestrutura), como também os vereadores Francisquim, Clara Brandão, e os representantes do programa Bioeduc, Francisco Filho (diretor) e João Paulo (técnico).

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

lançamento do programa bioeduc em amarante

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Amarante vai sediar Torneio de Vôlei Masculino em agosto

Publicados

em

No dia 1º de agosto, Amarante vai sediar o Torneio de Vôlei Masculino, previsto para iniciar às 9h.

O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Municipal, antigo Mirandão. Segundo a organização, o valor da inscrição às equipes participantes é de R$ 150,00.

O torneio tem a organização de Paulo Ricardo e Professor Maninho e está sendo apoiado pela Prefeitura de Amarante, Governo do Piauí, deputado estadual Oliveira Neto, Fundespi e Federação Piauiense de Voleibol.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Altos vence o Fluminense-PI e leva o 3° título do Campeonato Piauiense
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA