Justiça determina retorno às atividades de 75% do efetivo da Eletrobras Distribuição Piauí

Piauí

Pelo menos 75% dos trabalhadores da Eletrobras Distribuição Piauí deverão retornar às suas atividades. No último dia 24, as Empresas Eletrobras conseguiram uma liminar diante do Tribunal Superior do Trabalho, depois que as entidades sindicais, que deflagraram uma greve por tempo indeterminado desde o dia 15 de julho, recusaram a última proposta oferecida pelas distribuidoras de energia.

A determinação é de autoria do presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que não considerou a greve abusiva, mas estabeleceu que os eletricitários assegurem a rendição dos trabalhadores nas respectivas escalas. "A categoria estaria impedindo a saída dos trabalhadores que cumprem jornadas de 6 horas e de 8 horas, estabelecendo, na prática, uma situação de abuso laboral", explica a nota.

O presidente do TST ainda determinou que os eletricitários evitem qualquer ato que impeça a garantia da manutenção mínima de 75% de trabalho nas condições impostas pela liminar. As entidades sindicais estão sujeitas a uma multa de R$ 50 mil, caso descumpram a decisão. O tribunal também marcou uma nova audiência de conciliação entre as empresas e os trabalhadores para as 14 horas da próxima segunda-feira, 29.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário