Em Teresina, Lívia e Heloise conquistam ouro e prata no Judô para São Francisco do Maranhão

Em Teresina, Lívia e Heloise conquistam ouro e prata no Judô para São Francisco do Maranhão

São Francisco do Maranhão

No último final de semana, em Teresina, atletas do projeto Judocas do Amanhã, de São Francisco do Maranhão, destacaram-se no Campeonato Brasileiro de Judô – Região I.

De acordo com informações, Lívia Pacheco conquistou o 1º lugar na categoria Sub 15 (-60 kg), enquanto Heloise Silva obteve o 2º lugar na Sub 15 (-48 kg). Fátima Silva participou ativamente e conquistou o 7º melhor desempenho em sua categoria Norte/Nordeste. O franicscoense Davy de Jesus também disputou no campeonato.

Emocionada com a conquista, Lívia Pacheco dedicou a medalha à sua família e aos seus treinadores do Projeto. “Sem o apoio deles, eu não teria conseguido chegar até aqui”, disse ela, com lágrimas nos olhos. “Essa medalha é um símbolo de que tudo é possível quando nos dedicamos com paixão e perseverança”, finalizou.

Heloise Silva também expressou sua gratidão pelo apoio recebido. “Estou muito feliz com o resultado, mas sei que ainda tenho muito a aprender e evoluir”, afirmou ela. “Essa medalha me motiva a continuar treinando duro e buscar sempre o meu melhor.”

Os resultados foram comemorados no último domingo, na Arena Verdão. O desempenho das judocas representa uma vitória significativa para o projeto, que é apoiado pela Prefeitura local e a Secretaria de Esportes, oferecendo treinamento gratuito para jovens de baixa renda.

“As conquistas de Lívia Pacheco e Heloise Silva servem de inspiração para outras jovens que sonham em alcançar seus objetivos através do judô”, pontuou o secretário municipal de Esportes André Luis.

De acordo com o coordenador do projeto, Miguel Neto, o êxito alcançado pelos judocas evidencia a importância das ações realizadas no município. “O sucesso das judocas no Campeonato Brasileiro Região I, é um reflexo do trabalho dedicado do Projeto Social Judocas do Amanhã em parceria com a AJQ – Associação Judô Queiroz, e do apoio da Prefeitura de São Francisco do Maranhão através da Secretária de Esportes, que oferece treinamento gratuito de judô para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.

O prefeito Adelbarto Santos, que também comemorou os resultados, considera o esporte como ferramenta poderosa de mudança social. “A história dessas judocas é um exemplo de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para a mudança social. Através da dedicação, do talento e da força de vontade, as jovens atletas superaram obstáculos e conquistaram seus sonhos, inspirando outras pessoas a seguirem seus próprios objetivos.” disse o Prefeito Adelbarto Santos.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário