ceará Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro defende que ataques no CE devem ser classificados como terrorismo

Política

Em uma postagem feita no Twitter neste sábado (12) o presidente Jair Bolsonaro disse que defende um endurecimento na legislação penal contra atos como incêndio ou depreciação de bens, classificando-os como terrorismo.

A afirmação do presidente fez menção aos ataques das facções criminosas no Ceará, que tem provocado destruições por meio de detonação de explosivos em pontes e torres de transmissão, atos que já duram mais de dez dias. Na ocasião da postagem, o presidente defendeu ainda um projeto de lei que, segundo críticos, pode criminalizar movimentos sociais.

“Ao criminoso não interessa o partido desse ou daquele governador. Hoje ele age no Ceará, amanhã em SP, RS ou GO. Suas ações, como incendiar, explodir bens públicos ou privados, devem ser tipificados como Terrorismo”, escreveu o presidente na manhã deste sábado.

Jair Bolsonaro ainda menciona um projeto de lei do senador Lasier Martins (PSD-RS), que defende ampliação dos casos e condutas tipificadas na Lei Antiterrorismo.

Atualmente, o projeto encontra-se pronto para votação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. O relator é o senador Magno Malta (PR-ES), que não obteve a reeleição.

Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa