Renato Feder no Ministério da Educação

Jair Bolsonaro convida Renato Feder para o Ministério da Educação

Brasil

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, foi convidado por Bolsonaro para assumir o comando do Ministério da Educação na manhã desta sexta-feira (03).

Se aceitar, ele vai suceder Abraham Weintraub que pediu para ser exonerado do cargo e também Carlos Decotelli – que pediu demissão e não chegou a ter formalizada a sua nomeação.

Quando Carlos Decotelli foi anunciado há aproximadamente uma semana, o nome de Renato Feder foi um dos mais fortes para o comando da pasta. Agora, com a saída de Decotelli, ele se manifestou por telefone para assumir o cargo.

Além de Feder, o atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correia, também foi sondado pela assessoria do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-governador do Piauí, ex-ministro da Educação e ex-senador, Hugo Napoleão, é outro nome que chegou a ser apontado como possível indicação à pasta, segundo informou o jornal O Globo.

O ex-ministro Abraham Weintraub publicou em rede social sobre a nomeação. “Desejo sorte e sucesso ao novo ministro da Educação, Renato Feder, e ao Presidente Jair Bolsonaro. Estarei sempre torcendo pelo bem do Brasil.”

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário