Integrantes do MPPI e da Secretaria de Segurança do Estado realizam audiência para tratar da situação das Delegacias de Canto do Buriti e de Colônia do Gurgueia

Piauí

Na última sexta-feira, 02 de setembro, os promotores de Justiça Esdras Belleza, responsável pela Promotoria de Canto do Buriti, e Fabrícia Barbosa, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), estiveram na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), para dialogar com representantes do órgão sobre a inauguração da nova Delegacia de Canto do Buriti e da reforma da Delegacia de Colônia do Gurguéia.

Durante a reunião, o promotor Esdras Belleza fez uma exposição sobre as irregularidades encontradas em vistorias realizadas nas Delegacias de Manoel Emídio e de Canto do Buriti e a necessidade de saná-las. Os representantes concordaram que é preciso resolver as deficiências existentes.

A Delegacia de Polícia de Canto do Buriti já tem uma nova sede finalizada e pronta para ser utilizada. O edifício necessita apenas de poucas correções na estrutura e de novo mobiliário. Ficou definido que a Secretaria de Segurança, no prazo de 15 dias, informará oficialmente a data que a unidade policial será colocada em funcionamento, independente da data de inauguração oficial.

Em relação aos problemas da Delegacia de Polícia de Colônia do Gurgueia, ficou acordado que a Secretaria de Segurança irá realizar uma vistoria e avaliação da sede antiga e da sede atual da delegacia, para que sejam apresentadas soluções. Foi fixado o prazo de 30 dias para realização desse diagnóstico.

Recentemente, as Delegacias receberam um incremento de servidores. Cada uma delas conta, agora, com cinco integrantes da Polícia Civil para atender aos cidadãos dos municípios.

Representando a Secretaria de Segurança do Estado participou o secretário de Segurança do Estado do Piauí, Rubens Pereira, o diretor de Inteligência Estratégica da SSP-PI, Carlos Cesar Carvalho, o coordenador de Obras e Engenharia, Robert Marinho, o assessor jurídico da SSP-PI, Martinho Vasconcelos, do diretor da Unidade Administrativa Financeira da SSP-PI, Major Wilson Gomes.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa