sarrupiá do sertão falsa informação amarante

Integrante da Sarrupiá do Sertão dá falsa informação sobre concurso Rainha da Diversidade

Amarante

O site Somos Notícia vem, por meio desta postagem, reconhecer o erro cometido nesse domingo (7) com a veiculação do resultado do V Concurso Rainha da Diversidade Estadual realizado no último sábado em Teresina, e por isso pede desculpas.

O integrante da quadrilha amarantina conhecido como Zé Deputado – que se passa por membro da organização da Sarrupiá do Sertão, informou ao site que a rainha da quadrilha de Amarante se posicionou entre as cinco melhores do concurso.

A informação foi corrigida pela organização do evento, que encaminhou nesta segunda-feira (8) para Amarante o resultado oficial. Segundo dados gerais a rainha da Sarrupiá do Sertão obteve a 12ª colocação, contrariando a informação repassada ao site. Pelo erro cometido na divulgação, novamente o Somos Notícia pede desculpas à Federação Piauiense de Quadrilhas (Fepiq) e às demais rainhas que também competiram no concurso.

O site foi informado pelo vice-presidente da quadrilha, o Tuquinha, que o integrante Zé Deputado não mais pertence ao quadro de coordenadores da Sarrupiá do Sertão, e que o mesmo traz consigo o objetivo de se promover fazendo “uma cultura de má fé”.

“Não há nenhum documento que comprove que ele faz parte da diretoria. Fizemos eleição agora e a Sarrupiá passou a ter novo ordenamento. Essa informação repassada por ele é ruim para a quadrilha como também para Amarante, até porque Cultura tem que ser levada a sério. O Zé Deputado vive trazendo problemas para nós, querendo fazer uma cultura de má fé, e isso respinga em todos: na quadrilha, na gestão e no povo como um todo.”

Segundo o resultado oficial as cinco primeiras colocações foram Jennifer de Sá, Renata Albuquerque, Débora Dhyas, Alexandra Martins e Ariana Santore – respectivamente. A rainha de Amarante, Waylor Lu assumiu a 12ª posição.

“A informação errada repassada ao site representa, na minha visão, o desejo do Sr. Zé Deputado em conquistar lugar de destaque se promovendo com sensacionalismo, o que macula a imagem do município e da quadrilha Sarrupiá do Sertão, prejudicando as pessoas que realmente querem enaltecer nossa cultura. Acreditamos na informação que nos foi repassada porque não sabíamos que ele havia deixado a equipe dirigente, como também em razão da credibilidade dos organizadores da quadrilha amarantina. O informante sempre se apresentou ao site como um dirigente da quadrilha, sem que nenhuma correção fosse feita pela atual diretoria, tendo em vista outras matérias feitas onde ele também foi mencionado como membro da organização. Por questões éticas, não somos coniventes com esse tipo de atitude, até porque prezamos pela verdade, pelo respeito ao nosso povo e aos nossos valores culturais. Não posso deixar de me solidarizar com a equipe organizadora do concurso e com os participantes do evento”, afirmou o jornalista Denison Duarte, autor da matéria.

Confira o resultado oficial do V Concurso Rainha da Diversidade

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário