AMARANTE

Morreu no local

Idoso ateia fogo em entulho no quintal da residência em Teresina e morre durante incêndio

Publicado em

Piauí

Um idoso de 90 anos morreu durante um incêndio na noite dessa quarta-feira (14) no bairro Samapi, zona Leste de Teresina. A vítima foi identificada como José da Silva.

Os familiares, segundo o meionorte.com, tinham saído e deixado o idoso sozinho em casa. Ele teria ateado fogo em folhas e entulhos no quintal da casa.

As chamas tomaram grandes proporções e a vítima tentou escapar do fogo, mas não conseguiu sair do quintal. Ele inalou muita fumaça tóxica e foi atingido pelo fogo.

Bombeiros foram acionados e logo conseguiram conter as chamas. O idoso foi encontrado em um dos cantos do quintal.

“Constatamos que seu José na Silva havia colocado fogo lá atrás e não deu tempo dele sair da casa, devido à mobilidade dele; por ser um senhor. Ficou imprensado, ilhado e não conseguiu sair. Ele não tinha o hábito de colocar fogo. Não perceberam que ele estava lá atrás. O vizinho ainda chegou a jogar águas, mas não foi o suficiente. Ele inalou muita fumaça”, disse o Sargento Gyvago, do Corpo de Bombeiros, em entrevista a Rede Meio Norte.

Leia Também:  Policiais Penais cumprem mandados de prisão durante Operação Integrada

Os primeiros levantamentos sobre o ocorrido foram realizados pela Polícia Técnico Científica. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Piauí vacina 70% da população com a primeira dose contra a Covid

Publicados

em


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou, neste sábado (23), que o Piauí atingiu a marca de 70% da população piauiense vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A população completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única soma 44,43% dos piauienses.

De acordo com o vacinômetro, já foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.297.040, são de primeira dose e 1.457.833 de segunda dose e dose única. O Vacinômetro do Estado vem passando por atualizações e apresenta mudanças diariamente em relação à quantidade de vacinas aplicadas, à medida que os dados forem sendo inseridos pelos municípios.

Ao todo, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 milhões de doses ao Estado. A população vem sendo contemplada com vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, que utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

O Estado segue com uma logística de distribuição ágil, possibilitando que os lotes encaminhados pelo Ministério da Saúde, cheguem aos municípios com a maior brevidade. “Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, enfatizou Florentino.

Leia Também:  Uespi promove 1° Congresso de Dança em março

Nas últimas semanas também estão sendo ampliados os grupos de aplicação de dose reforço (DR), que contempla além de idosos acima de 60 anos, os imunossuprimidos e profissionais de saúde. No estado já foram aplicadas 25.396vacinas em esquema de terceira dose. A aplicação de doses nos adolescentes, da mesma forma, também vem ampliando. Neste grupo, a vacinação no grupo de 12 a 17 anos já passa de 79.017 mil, em 201 municípios.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA