Implantado na Casa da Mulher Cearense, Juizado da Mulher de Quixadá é o oitavo inaugurado no Estado

Implantado na Casa da Mulher Cearense, Juizado da Mulher de Quixadá é o oitavo inaugurado no Estado

Polícia

Unidade é a sexta do Interior e atenderá população dos 18 municípios do Sertão Central

A população dos 18 municípios da região do Sertão Central do estado recebeu mais um importante reforço para o enfrentamento à violência contra a mulher. Nesta terça-feira (14), dentro da Casa da Mulher Cearense, foi inaugurado o Juizado da Mulher de Quixadá, a sexta unidade do Interior e a oitava do estado. O evento foi comandado pela governadora em exercício, Jade Romero.

Os Juizados fazem parte do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) e são responsáveis por processar, julgar e executar as causas decorrentes da prática de violência doméstica e familiar contra as mulheres, conforme previsto na Lei Maria da Penha.

Jade Romero destacou a possibilidade de encontrar dentro da Casa da Mulher Cearense uma integração de ações em prol das mulheres de Quixadá e do Sertão Central. “É uma satisfação como mulher, vice-governadora e agora governadora em exercício de fazer a inauguração deste equipamento que fica dentro da Casa da Mulher Cearense de Quixadá. Faltava ainda aqui a presença mais forte do Judiciário e por isso agradeço ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abelardo Benevides, por essa sensibilidade. Aqui nós temos em funcionamento todos os órgãos do Sistema de Justiça e de Segurança Pública para atender de forma integral as mulheres do Sertão Central”.

Ao todo, o Governo do Ceará conta com três Casas da Mulher Cearense (Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá), com outras três em construção, além de uma Casa da Mulher Brasileira (Fortaleza).

Secretário da Segurança, Samuel Elanio ressaltou a importância da junção de forças por meio do Juizado para a população. “A Segurança Pública não se faz somente com um sistema de segurança. É importante que tenhamos uma junção de forças, várias secretarias. Desde o início da nossa gestão existe uma parceria muito grande com a Secretaria das Mulheres. Contamos com o apoio do governador Elmano de Freitas para seguir reduzindo os índices de violência”.

Ricardo Silveira, prefeito de Quixadá, comemorou a chegada da unidade ao município. “Ter o Juizado aqui é de uma relevância muito importante. A implementação desse serviço só vem para agregar, não só para Quixadá, mas também toda a região. Todo esse trabalho voltado para as mulheres é muito importante”.

O post Implantado na Casa da Mulher Cearense, Juizado da Mulher de Quixadá é o oitavo inaugurado no Estado apareceu primeiro em Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário