AMARANTE

imunização

Amarante sai na frente vacinando idosos de 60 a 64 anos contra a Covid-19

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Idosos com idades entre 60 e 64 anos começaram a ser vacinados em Amarante nessa sexta-feira (09). A gestão considera que o município sai na frente de muitos municípios na imunização de idosos nessa faixa etária.

“Esse é o resultado de muito trabalho e dedicação, principalmente de quem está na linha de frente dessa batalha, aplicando doses de esperança em quem vive aqui”, disse o prefeito Diego Teixeira.

Nessa sexta-feira, o Boletim Covid informou que em Amarante houve 09 altas médicas e que 18 novos casos foram confirmados. Os números são das últimas 24 horas. O município conta com 37 casos ativos.

No período, não houve óbitos. Desde o início da pandemia, 27 pessoas já morreram vítimas da Covid-19 em Amarante. O município já realizou 5.597 testes rápidos.

“A vacinação é decisiva para proteger vidas. Hoje, começamos a vacinar os amarantinos com idade entre 60 e 64 anos, saindo na frente de muitos municípios piauienses que ainda não conseguiram imunizar essa faixa etária. Esse é o resultado de muito trabalho e dedicação, principalmente de quem está na linha de frente dessa batalha, aplicando doses de esperança em quem vive aqui”, afirmou o prefeito Diego Teixeira em rede social.

Leia Também:  Trabalhadores rurais participam de assembleia no STR de Amarante


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante discute retomada gradual das atividades de Fisioterapia

Avatar

Publicados

em

Profissionais da área de Fisioterapia estiveram em reunião em Amarante na manhã desta terça-feira (05) na Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de atendimentos da equipe foi o tema do encontro, que teve como foco a retomada gradual das atividades, com base no atual momento da pandemia no município.

Segundo a Secretaria, uma equipe de multiprofissionais composta de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas dentre outros, deverá cumprir horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de Amarante (UBS).

As atividades, que já existiam no município antes da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, passam a ser retomadas, gradualmente nas UBS, nesta quarta-feira (05).

Os interessados em obter os atendimentos já podem procurar a Secretaria de Saúde para uma avaliação e, em seguida, fazerem o agendamento.

Participaram do encontro a ex-secretaria de Saúde, Antônia Carvalho, a atual secretária de Saúde – Claudiana Pereira, a coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, e fisioterapeutas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idoso de 107 anos é vacinado contra a Covid-19, em Teresina: "me sinto muito feliz", diz cuidadora
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA