AMARANTE

patriotismo

Em São Francisco do MA, escola Bernardino Viana faz homenagem cívica à Independência do Brasil

Publicado em

Notícias de São Francisco do MA

A Unidade Escolar Municipal Bernardino Viana, em São Francisco do Maranhão, finalizou nessa terça-feira (07) o projeto de leitura com o título: ‘Reiventando nossa pátria, unindo forças e pensamentos pela vida’. A iniciativa foi uma homenagem pelos 199 anos da Independência do Brasil.

Como resultado, segundo a diretora Maria dos Passos, o projeto visa incluir a escola como símbolo de conhecimento, que constrói cidadãos empáticos, solidários e defensores da vida.

“Com o projeto, nós buscamos também promover momentos de leituras e estudos de símbolos patrióticos reconhecendo seus verdadeiros significados, como também estimular o sentimento de amor à pátria, à família e ao Meio Ambiente”, explicou a diretora.

O evento, executado durante uma semana, teve como público-alvo alunos e professores do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

Fotos: UEM Bernardino Viana

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piauí avança e é 3º lugar do país no uso de tecnologia e fibra ótica
Propaganda

Notícias de São Francisco do MA

Em agradecimento, familiares de Ronaldo Prata vão realizar culto em Ação de Graças em São Francisco do MA

Publicados

em

Familiares e amigos de Ronaldo Prata vão realizar um culto em ação de graças neste sábado (23) em São Francisco do Maranhão em agradecimento pela recuperação da sua saúde. Ele foi infectado pelo novo coronavírus e lutou intensamente contra a doença, recebendo alta médica no dia 20 de janeiro deste ano.

Ronaldo foi o primeiro franciscoense a ser entubado após contrair a doença, ficando 20 dias internado em um hospital de Timon-MA.

Após a recuperação, Chagas Prata, que é irmã de Ronaldo, disse que a família se fortalecia em orações. “Os primeiros dias foram os piores. Depois de notícias boas chegavam notícias ruins, mas nunca deixamos de crer no Senhor, que pode todas as coisas.”

Ronaldo Prata tem três filhos e é casado com Maria José. A sua volta para casa após a recuperação no dia 20 de janeiro foi marcada por forte emoção de familiares e amigos.

O culto deste sábado traz como tema: ‘Sou um Milagre’ e será realizado pela Igreja Batista em frente à Rodoviária de São Francisco do Maranhão, a partir das 19h30 com a presença de amigos e familiares.

Leia Também:  Paróquia de São Francisco do MA anuncia programação da Semana Santa


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA