AMARANTE

Não havia rixa

Força Tática prende homem que matou a golpes de facão o próprio irmão em Regeneração

Publicado em

Notícias de Regeneração

O suspeito de matar o próprio irmão, no bairro Santa Teresinha – em Regeneração, foi preso pela Força Tática no final da manhã desta sexta-feira, no balão da cidade na BR-343, na saída para Amarante. A vítima foi identificada como Lourival Borges.

Ele, um idoso de 63 anos, dormia no sofá quando sofreu diversos golpes de facão, por volta das 2h desta sexta-feira. O suspeito do crime, o próprio irmão, empreendeu fuga após o ocorrido.

Lourival Borges foi atingido em várias partes do corpo como cabeça, pescoço, braços e costas. A esposa da vítima, que não teve o nome informado, foi atingida pelo autor do crime ao tentar barrar as agressões.

A prisão, de acordo com o cabo Giordano, aconteceu por volta das 11h. “Conseguimos localizar e efetuar a prisão do homicida. Fizemos a condução do mesmo para a Delegacia de Amarante, onde está sendo lavrado o flagrante”.

Giordano afirmou ainda ao Somos Notícia que “segundo a família, os irmãos não tinham diferenças que pudessem ocasionar o crime”.

Força Tática prende homem que matou a golpes de facão o próprio irmão em Regeneração

Lourival Borges | Morto pelo irmão a golpes de facão

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piloto piauiense substituía colegas na viagem da tragédia que matou Marília Mendonça e outras 04 pessoas
Propaganda

Notícias de Regeneração

Polícia Militar recebe nova viatura em Regeneração durante solenidade de retomada das atividades do Pelotão Mirim

Publicados

em

O município de Regeneração realizou na manhã desta terça-feira (30) ato solene de entrega de nova viatura à 2ª Cia, do 18º BPM, de Regeneração. O evento, que aconteceu no ginásio Gonçalo Nunes, contou com a presença de representantes da administração municipal, da Secretaria de Segurança do Piauí e de representantes do legislativo, a exemplo do vereador Samuel da Real, autor do requerimento da viatura.

Na ocasião do ato solene, foi oficializada a retomada das atividades presenciais do projeto Pelotão Mirim Cidadão de Regeneração, que estava parado desde 2019 em razão da pandemia do novo coronavírus. “O momento é de felicidade e gratidão a Deus e aos colaboradores, que atuam na segurança dos nossos jovens. Nessa batalha, estaremos também preservando o futuro da nação”, disse o coordenador, cabo Giordano.

No próximo dia 05 de dezembro será realizada a primeira atividade presencial, de acordo com a coordenação, seguindo todos os protocolos de Saúde. “Não vamos parar, pois jamais iremos desistir deles. Vamos continuar passando os conhecimentos do bem a todos eles, extraindo todo o potencial que eles têm de forma positiva”, finalizou Giordano.

O coronel Edson Menezes avaliou como positiva a retomada das atividades do Pelotão Mirim. “Nós estamos aqui para apoiar esse projeto do Pelotão Mirim Cidadão, que é tão importante e tende a tirar crianças e adolescentes de uma possibilidade de se envolver com o que é ilícito. É importante a participação dos pais, e estamos aqui para prestigiar essa solenidade”, disse ele.

Durante o ato solene foram entregues certificados de conclusão aos colaboradores do Pelotão Mirim que participaram da capacitação de conhecimentos sobre as modalidades do projeto, realizada nessa segunda-feira. Dentre os integrantes estão os amarantinos Wylliam Azevedo e Paulo César. Os certificados foram emitidos pela coordenação estadual do projeto.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante realiza ato solene de lançamento do programa Mais Saber

O vereador Samuel da Real, que também é apoiador do Pelotão Mirim, foi o autor do requerimento que resultou na aquisição da nova viatura para o município. Ele falou ao Somos Notícia sobre a importância do novo veículo à corporação. “Nós, da prefeitura de Regeneração, assinamos um convênio com a Polícia Militar do Piauí, solicitando ao coronel Lindomar Castilho uma viatura para o município. Tínhamos uma única viatura da Força Tática, e essa tinha que dar cobertura em seis municípios, deixando Regeneração descoberta. Agradeço imensamente ao coronel, que prontamente nos atendeu. Hoje, o nosso sentimento é de gratidão pelo recebimento desse veículo. Somos gratos ao Comando Geral da Polícia Militar, que está dando o devido respaldo para a sociedade no tocante à nossa segurança pública”, disse o legislador.

O recebimento da viatura possibilita, segundo o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Coronel Cordeiro, uma melhoria considerável do trabalho ostensivo da polícia durante as festividades de fim de ano. “Sem dúvida, essa aquisição da viatura vai melhorar o policiamento de Regeneração e de toda a região. O nosso objetivo com essa viatura é aumentar o policiamento na rua nesse período de fim de ano, o que vai ficar bem melhor com essa aquisição da polícia de Regeneração.”

O tenente Anderson, que está à frente do comando da 2ª Cia do 18º BPM assegura que a nova viatura vai fazer um diferencial nas ações da polícia. Ele assume o cargo que antes era do capitão Juvenilton “Agora, vamos dar continuidade ao que ele vinha fazendo, intensificando as abordagens policiais, tirando criminosos de circulação, pois a sociedade é a nossa principal aliada. A chegada dessa viatura vai fazer o diferencial no trabalho ostensivo, pois temos agora duas viaturas e três motos de altas cilindradas. Ou seja, conseguiremos colocar duas a três equipes por dia. Regeneração está mais segura e a polícia militar cada vez mais atuante”, disse.

Leia Também:  Crediamigo inaugura nova unidade de atendimento em Regeneração

Diversas autoridades políticas e também membros da administração municipal, além da sociedade civil, participaram do ato solene. A mesa de honra contou com a presença das seguintes autoridades: promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha; comandante do policiamento metropolitano, coronel Edson Menezes de Carvalho; a primeira-dama, Emiliana Carvalho, comandante do 18º BPM de Água Branca, coronel Rui Nunes Cordeiro; secretária municipal de Educação, Veronice Araújo; coordenador estadual do Projeto Pelotão Mirim Cidadão, capitão João Saraiva da Silva; coordenador do Projeto Pelotão Mirim de Regeneração, cabo Giordano; vereador Samuel Oliveira (Samuel da Real); representante do Conselho Tutelar do município, Shirlene Costa; secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Francisco Cícero; secretária municipal de Saúde, Avanete Coutinho; secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Sílvio Vilarinho; secretário municipal de Cultura, Josivaldo Vasconcelos; comandante da 2ª Cia, do 18º BPM, tenente Anderson e o secretário municipal de Administração, Amandino Júnior.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Polícia Militar recebe nova viatura em Regeneração

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA