AMARANTE

Avanços na segurança

Polícia Militar recebe nova viatura em Regeneração durante solenidade de retomada das atividades do Pelotão Mirim

Publicado em

Regeneração

O município de Regeneração realizou na manhã desta terça-feira (30) ato solene de entrega de nova viatura à 2ª Cia, do 18º BPM, de Regeneração. O evento, que aconteceu no ginásio Gonçalo Nunes, contou com a presença de representantes da administração municipal, da Secretaria de Segurança do Piauí e de representantes do legislativo, a exemplo do vereador Samuel da Real, autor do requerimento da viatura.

Na ocasião do ato solene, foi oficializada a retomada das atividades presenciais do projeto Pelotão Mirim Cidadão de Regeneração, que estava parado desde 2019 em razão da pandemia do novo coronavírus. “O momento é de felicidade e gratidão a Deus e aos colaboradores, que atuam na segurança dos nossos jovens. Nessa batalha, estaremos também preservando o futuro da nação”, disse o coordenador, cabo Giordano.

No próximo dia 05 de dezembro será realizada a primeira atividade presencial, de acordo com a coordenação, seguindo todos os protocolos de Saúde. “Não vamos parar, pois jamais iremos desistir deles. Vamos continuar passando os conhecimentos do bem a todos eles, extraindo todo o potencial que eles têm de forma positiva”, finalizou Giordano.

O coronel Edson Menezes avaliou como positiva a retomada das atividades do Pelotão Mirim. “Nós estamos aqui para apoiar esse projeto do Pelotão Mirim Cidadão, que é tão importante e tende a tirar crianças e adolescentes de uma possibilidade de se envolver com o que é ilícito. É importante a participação dos pais, e estamos aqui para prestigiar essa solenidade”, disse ele.

Durante o ato solene foram entregues certificados de conclusão aos colaboradores do Pelotão Mirim que participaram da capacitação de conhecimentos sobre as modalidades do projeto, realizada nessa segunda-feira. Dentre os integrantes estão os amarantinos Wylliam Azevedo e Paulo César. Os certificados foram emitidos pela coordenação estadual do projeto.

Leia Também:  Após intensa negociação, Força Tática impede suicídio de menor em Regeneração

O vereador Samuel da Real, que também é apoiador do Pelotão Mirim, foi o autor do requerimento que resultou na aquisição da nova viatura para o município. Ele falou ao Somos Notícia sobre a importância do novo veículo à corporação. “Nós, da prefeitura de Regeneração, assinamos um convênio com a Polícia Militar do Piauí, solicitando ao coronel Lindomar Castilho uma viatura para o município. Tínhamos uma única viatura da Força Tática, e essa tinha que dar cobertura em seis municípios, deixando Regeneração descoberta. Agradeço imensamente ao coronel, que prontamente nos atendeu. Hoje, o nosso sentimento é de gratidão pelo recebimento desse veículo. Somos gratos ao Comando Geral da Polícia Militar, que está dando o devido respaldo para a sociedade no tocante à nossa segurança pública”, disse o legislador.

O recebimento da viatura possibilita, segundo o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) – Coronel Cordeiro, uma melhoria considerável do trabalho ostensivo da polícia durante as festividades de fim de ano. “Sem dúvida, essa aquisição da viatura vai melhorar o policiamento de Regeneração e de toda a região. O nosso objetivo com essa viatura é aumentar o policiamento na rua nesse período de fim de ano, o que vai ficar bem melhor com essa aquisição da polícia de Regeneração.”

O tenente Anderson, que está à frente do comando da 2ª Cia do 18º BPM assegura que a nova viatura vai fazer um diferencial nas ações da polícia. Ele assume o cargo que antes era do capitão Juvenilton “Agora, vamos dar continuidade ao que ele vinha fazendo, intensificando as abordagens policiais, tirando criminosos de circulação, pois a sociedade é a nossa principal aliada. A chegada dessa viatura vai fazer o diferencial no trabalho ostensivo, pois temos agora duas viaturas e três motos de altas cilindradas. Ou seja, conseguiremos colocar duas a três equipes por dia. Regeneração está mais segura e a polícia militar cada vez mais atuante”, disse.

Leia Também:  Carreta transportando frangos tomba em Miguel Alves e deixa uma pessoa morta

Diversas autoridades políticas e também membros da administração municipal, além da sociedade civil, participaram do ato solene. A mesa de honra contou com a presença das seguintes autoridades: promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha; comandante do policiamento metropolitano, coronel Edson Menezes de Carvalho; a primeira-dama, Emiliana Carvalho, comandante do 18º BPM de Água Branca, coronel Rui Nunes Cordeiro; secretária municipal de Educação, Veronice Araújo; coordenador estadual do Projeto Pelotão Mirim Cidadão, capitão João Saraiva da Silva; coordenador do Projeto Pelotão Mirim de Regeneração, cabo Giordano; vereador Samuel Oliveira (Samuel da Real); representante do Conselho Tutelar do município, Shirlene Costa; secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Francisco Cícero; secretária municipal de Saúde, Avanete Coutinho; secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Sílvio Vilarinho; secretário municipal de Cultura, Josivaldo Vasconcelos; comandante da 2ª Cia, do 18º BPM, tenente Anderson e o secretário municipal de Administração, Amandino Júnior.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Polícia Militar recebe nova viatura em Regeneração

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Regeneração

Natal Solidário chega à 4ª edição em Regeneração levando ação social a famílias do Alto do Balanço

Publicados

em

Regeneração realizou no último sábado (25) o Natal Solidário, que este ano chegou à sua 4ª edição com entrega de cestas básicas e celebração religiosa.

O evento, realizado no bairro Alto do Balanço, é organizado pelo Conselho da Capela São José em parceria com o projeto Partilhar, além de contar com colaboradores do município.

Pelo quarto ano consecutivo, a ação social beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social durante as comemorações natalinas.

O projeto, de acordo com a equipe organizadora, tem aumentado consideravelmente a cada ano, tanto em número de voluntários quanto em quantidade de famílias beneficiadas.

“Natal é tempo de perdoar, de amar e ajudar o próximo. É tempo de se deixar guiar pelas luzes divinas e ser conduzido para o caminho do bem, da paz e da felicidade. O Natal é amor, o Natal é família!”, afirmou a equipe organizadora por meio de nota.

Natal Solidário em Regeneração

Fotos: Organização do Natal Solidário

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de homicídio em Campo Maior é preso em Teresina durante operação da Polícia Civil
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA