AMARANTE

Notícias de Amarante

Homem mais velho de Amarante completa 108 anos; ‘ele ainda toma umas cachaças’, diz escritor

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Homem mais velho de Amarante – Quem está completando mais um ano de vida é o senhor José Pereira dos Santos, residente no bairro Balão, na entrada de Amarante.
Ele continua assumindo o título de “o homem mais velho de Amarante” quando faz nesta terça-feira 108 anos de idade. A observação acerca do título a ele atribuído foi feita pelo escritor amarantino, Bebeto Soares.
“Ele ainda toma umas cachaças”, disse o escritor ao afirmar que o idoso reside há mais de 90 anos em Amarante, com moradias nas comunidades Poço Danta e Bonito, situadas a aproximadamente 10 km da zona urbana do município.
O homem mais velho de Amarante viveu por três anos em Brasília (DF) com o seu filho Francisco (Tutê). Atualmente, reside com a neta Maria Francisca da Costa e Silva. “Ele é lúcido! É muito bom cuidar dele”, disse ela ao afirmar que o Sr. Luiz Bezerra leva uma vida tranquila.
“Ele também dispõe de muita lucidez e vigor físico impressionante. Tem visão razoável e boa audição. Gosta de passear e de ouvir música, mas o que ele mais gosta de fazer é ouvir rádio e assistir televisão”, reforça Bebeto Soares.
Vez por outra o secular José Pereira dos Santos, também conhecido como Luiz Bezerra, é visto pelo centro de Amarante, na garupa de motos, resolvendo assuntos do seu interesse.
Segundo a família, ele entregou sua juventude às atividades da agricultura, que lhe renderam a aposentadoria que hoje complementa financeiramente a vida que leva.
Procurado pelo Somos Notícia, o centenário Luiz Bezerra não foi encontrado. “Ele está passeando na casa de um dos filhos dele em Presidente Dutra, no Maranhão”, afirmou Maria Luíza, esposa do neto do centenário.
A mulher do idoso, Maria do Nascimento Santos, é falecida. Atualmente o viúvo desfruta da companhia dos tetranetos, bisnetos e netos. Além do filho Francisco (Tutê), seu Luiz Bezerra teve outros três filhos: Neusa, Orlinda, e Antonio (falecido).
Edição e postagem: Denison Duarte

Leia Também:  Prefeitura de Amarante vai realizar caminhada alusiva Dia Mundial do Meio Ambiente, confira
Luiz Bezerra – o homem mais velho de Amarante

Luís Bezerra
Luís Bezerra2
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Escritor Bebeto Soares

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, uma pessoa fica gravemente ferida durante disparos de arma de fogo no Cajueiro

Avatar

Publicados

em

Um desentendimento no bairro Cajueiro terminou com uma pessoa baleada na tarde deste domingo. A vítima, conhecida apenas como Itamar, foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Amarante.

Não há confirmação da Polícia Militar sobre as reais causas do ocorrido. O autor do disparo, segundo o policial Jorge, é de Amarante. “O suspeito é do Pé de Pequi (bairro Areias). O que se sabe é que tudo aconteceu por motivo fútil”, disse ele.

O comandante do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Vieira, informou ao Somos Notícia que “a vítima foi atingida com um tiro abaixo do umbigo”.

Ainda, segundo a Polícia Militar, Itamar foi transferido para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde aguarda transferência para Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Alunos da zona rural visitam localidades de Amarante em defesa do Meio Ambiente
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA