AMARANTE

Notícias de Picos

Homem e mulher são encontrados mortos na zona rural de Picos

Avatar

Publicado em

Notícias de Picos

homem e mulher picos

Na comunidade Três Potes, zona rural de Picos, duas pessoas foram mortas a tiros na noite dessa sexta-feira (06). O crime teria ocorrido em uma estrada vicinal da comunidade.

As vítimas foram identificadas como Olavo Lauso de Lima e Eliana Ribeiro, ambos companheiros.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Edwaldo Viana, informou que os dois podem ter sido mortos em possível acerto de contas no tráfico de drogas em Picos. “Estamos apurando o caso”, afirmou o comandante.

Olavo foi apontado como o principal mentor da morte de uma pessoa em 2014. Ele foi reconhecido em um vídeo pela esposa da vítima, que devia mais de R$ 30 mil a traficantes de Picos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia prende homem transportando munições de vários calibres em ônibus no PI
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Picos

Hospital Justino Luz recebe premiação internacional pela terceira vez

Avatar

Publicados

em

 

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebeu a terceira premiação do Instituto Angels, o Platinum Status, que reconhece equipes e pessoas dedicadas à prática de prevenção e monitoramento continuado de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O hospital também recebeu a premiação Ready Status em setembro de 2020 e a Gold Status em janeiro de 2021. O Angels Award avalia que os hospitais estão aptos para o atendimento do AVC quando têm a estrutura mínima e monitora os dados. As unidades com melhor desempenho são classificadas em ouro, platina e diamante. Os hospitais recebem certificados e são reconhecidos em congressos nacionais e internacionais.

O diretor técnico do Justino Luz, o médico neurologista Tércio Luz, explica que poucos hospitais recebem essa premiação. “Poucos têm dados pré-aprovados que é automaticamente aplicado ao Prémio Angels ESO. Nossa equipe passou por treinamento e aplicamos isso todos os dias nos pacientes que chegam com os sintomas do AVC, assim conseguimos reverter alguns dos casos e deixar o paciente sem sequelas. Nessa categoria, o Justino Luz recebeu o segundo melhor status do prêmio no país”, comemorou o diretor.

Leia Também:  Hospital Justino Luz recebe premiação internacional pela terceira vez

Samara Sá, diretora-geral do hospital, aponta ainda que, por conta da gestão organizada e comprometida foi possível conseguir treinar as equipes e adquirir a medicação necessária, sempre com o apoio da Fepiserh, Sesapi e Governo do Estado. “Essa implementação foi positiva graças ao empenho de todos do hospital: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, maqueiros, recepcionistas, porteiros e demais colaboradores, sendo que, outros grandes hospitais do interior de outros estados só conseguiram essa premiação após dois anos de trabalho e nós conquistamos em um curto espaço de tempo”, destacou a gestora.

O presidente da Fepiseh, Ítalo Rodrigues, parabeniza a equipe do Hospital Justino Luz. “Essa é uma premiação importante, de reconhecimento internacional, e que certifica a qualidade do serviço oferecido pelo Justino Luz na prevenção e monitoramento de pessoas vítimas de AVC. Isso mostra o quanto a equipe é capacitada e trabalha com excelência”, destaca o gestor.

Fonte:
Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA