HGV realiza homenagem para as mulheres

Piauí


A emoção marcou a solenidade pelo Dia Internacional da Mulher realizada pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV) que  homenageou 36 colaboradoras. Essas mulheres tiveram sua história contada ao longo de dois meses, ressaltando o contexto profissional e pessoal de cada uma delas e de como elas contribuíram para tornar o Hospital um local melhor e mais humano. As histórias foram publicadas nas redes sociais do HGV com o título do Projeto “Mulheres Empoderadas do HGV”.

O evento contou ainda com a presença da primeira dama do Estado, a deputada federal, Rejane Dias, e a delegada Anamelka Cadena, que falou sobre o empoderamento feminino para mais de 100 mulheres no auditório do HGV.

Na ocasião, a delegada Anamelka Cadena falou da importância do conhecimento das Leis que protegem a mulher para o fortalecimento do empoderamento e da sociedade se envolver na defesa da mulher. “A educação ainda é a melhor forma de combater a violência contra a mulher”, explica a delegada.

Já a deputada federal Rejane Dias ressaltou a importância da data como forma de fortalecer a luta das mulheres. “No Brasil, as políticas públicas para as mulheres ainda são frágeis e a bancada feminina, apesar de unida, ainda é pequena, apenas 15%”, ressaltou.

Participaram também do evento, o diretor geral do HGV, Osvaldo Mendes; o diretor administrativo, Fernando Danda; o deputado Estadual, Pablo Santos; e representando a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Fátima Garcez,; além das colaboradoras do Hospital.

Fonte: HGV
Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa