EM SÃO PAULO, POLÍCIA CIVIL CUMPRE ORDEM JUDICIAL CONTRA “HACKER” SUSPEITO DE SEQUESTRAR DADOS DE ESCRITÓRIO EM SÃO LUÍS

Polícia cumpre ordem judicial em São Paulo contra hacker suspeito de sequestrar dados em São Luís-MA

Polícia

Na manhã desta quinta-feira(4), em uma ação realizada na cidade de São Paulo, a Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Civil paulista, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um homem “hacker” suspeito de acessar e bloquear dados de vítimas, e que exigia pagamento para devolução do acesso.

O Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC), vinha investigando um grupo criminoso atuante nessa modalidade de crime conhecida mundialmente como “Ransomware”, uma extorsão por meio de sequestro de dados digitais.  Dentre as vítimas está um escritório de advocacia em São Luís, que teve todo seu banco de dados “tomado”, sendo vítima da extorsão. O pagamento do valor do “resgate” do banco de dados era exigido em criptomoedas.

O DCCT conseguiu reunir elementos que ocasionaram na representação e cumprimento do mandado de busca domiciliar deferido pelo Poder Judiciário contra um investigado. Hoje, na região da Zona Norte da capital paulista, os policiais da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), deram cumprimento a ordem judicial.

A justiça ainda determinou o bloqueio de valores e cripto ativos em desfavor do investigado.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
Cinara Cristina Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário