Governo investe R$7 milhões para beneficiar comunidades quilombolas

Piauí
O Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal, vai atender mais 2.900 famílias quilombolas em situação extrema de pobreza, além do Piauí, os estados do Pará e de Alagoas, também serão beneficiados.

A intenção do governo é que as comunidades recebam, a partir de novembro, serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), priorizando a soberania e segurança alimentar desses povos. Serão investidos cerca de R$7 milhões com as chamadas públicas e treinamento de técnicos que irão atender as famílias.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza desde o dia 30 de setembro, um curso de orientação para 40 técnicos, para que os agentes de Ater estejam aptos a realizar o diagnóstico e o acompanhamento das famílias quilombolas. O curso acontece em Teresina, até o dia 4 de outubro.

Incentivo

No Piauí serão atendidas mil famílias quilombolas, onde cada uma delas receberá atendimento dos agentes de Ater durante dois anos e um incentivo do Programa do Ministério Desenvolvimento Social (MDS) para implantação de um projeto produtivo.

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário