Governo do Ceará garante princípio da paridade aos policiais civis do Estado

Governo do Ceará garante princípio da paridade aos policiais civis do Estado

Polícia

Durante solenidade de sanção da Lei da Paridade dos Policiais Civis, o governador Elmano de Freitas anunciou que haverá novos concursos para as Forças de Segurança

“Se tem alguém que coloca esse direito básico [a vida] para servir uma outra pessoa, colocando a sua vida em risco, esse alguém é o máximo, pra mim, de servidor público”, destacou o governador Elmano de Freitas, referindo-se às Forças de Segurança do Estado, durante a solenidade de sanção da Lei de Paridade dos Policiais Civis, nesta quarta-feira (3), no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

O pensamento do chefe do Executivo Cearense corrobora com a fala da escrivã Alcilene Carvalho, 60 anos, lotada na Delegacia da Mulher de Fortaleza, e que já vislumbra sua aposentadoria dos quadros da Polícia Civil. “Eu acredito que esse momento é de grande importância para nós. Nós estávamos esperando pela garantia desse direito há um tempo e o governador Elmano de Freitas fez esse reconhecimento. Porque a gente precisa valorizar toda a categoria da Segurança Pública”, destacou a policial civil.

O governador Elmano de Freitas anunciou, no último dia 25 de junho, a garantia de paridade salarial para os policiais civis ativos e inativos. Essa medida histórica assegura que os proventos de aposentadoria dos policiais civis sejam revisados na mesma proporção e na mesma data em que ocorrerem modificações na remuneração dos servidores em atividade. A paridade é concedida aos servidores que ingressaram na Instituição até 2019.

“O nosso primeiro dever é ter todas as nossas Forças efetivamente fortes”, frisou Elmano de Freitas, destacando que todos os setores da Segurança precisam estar fortalecidos e em pé de igualdade.

Por isso mesmo, para além de todas as medidas tomadas recentemente pelo Governo do Ceará, como o aumento do efetivo, e programa importantes de combate ao crime, como o Segurança no Ponto e a Operação Reforço Especializado, serão lançados concursos para aumentar os efetivos das Polícias Militar e Civil e também do Corpo de Bombeiros do Ceará. “Eu, daqui a um tempo, vou anunciar a quantidade de vagas que nós vamos fazer de concurso para todas as Forças de Segurança do Estado do Ceará”, afirmou o governador.

O delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, agradeceu a decisão do Governo do Ceará em reconhecer a paridade na Polícia Civil, que representa um importante reconhecimento ao trabalho e à dedicação de todos os policiais civis, que têm contribuído significativamente para a segurança pública do nosso Estado. “Desde que eu entrei há 15 anos na Polícia Civil, a gente sabia o quão era importante esse projeto [da paridade] para os policiais e para as suas famílias. E eu, e todos aqui, só tenho a agradecer por essa decisão. Eu fico muito feliz de estar junto com todos vocês em um momento tão especial”.

“O senhor fez um ato que representou a decisão de 11 ministros do STF”, disse o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, fazendo uma analogia a um caso julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), em que, por unanimidade, o Tribunal decidiu a favor da categoria dos policiais civis federais, a partir de um caso específico de uma policial . “Desde que eu cheguei aqui, o que eu mais vejo é investimento na Segurança Publica. Eu quero parabeniza-los por essa conquista, uma garantia que, depois de 30 anos arriscando a própria vida pela defesa de uma sociedade, a gente possa ter uma aposentadoria com o mínimo de dignidade”.

A paridade é um direito que assegura a igualdade de remuneração entre os servidores ativos e os aposentados, promovendo maior justiça e valorização da carreira do policial civil no Ceará.

O post Governo do Ceará garante princípio da paridade aos policiais civis do Estado apareceu primeiro em Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
Cinara Cristina Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário