O encaminhamento do Plano de Cargos e Salários da categoria era a principal reivindicação do Sindicato. A proposta do governo é de que o Plano seja implantado com a modificação do artigo que enquadrava os agentes de Fiscalização e Educação.
Após analise técnica da situação do órgão, o governador acordou com o sindicato a inclusão dos servidores que exercem ou já exerceram os cargos de Fiscalização, Vistoria e Examinação no aumento previsto pelo Plano de Cargos Carreiras e Salários. A categoria aceitou a proposta do governo e decidiu voltar ao trabalho. “Está tudo resolvido. Com a proposta, mais servidores serão beneficiados com o Plano e serão enquadrados quem exerce e quem já exerceu a função de agente de Fiscalização e de Educação, ou seja, quase todos”, disse o diretor de Comunicação do Sidetran, Carlos Cordeiro.
De acordo com o diretor do Detran, Antonio Vasconcelos, a proposta será assinada pelo governador Wilson Martins e passará para aprovação na Assembleia Legislativa, para posteriormente ser publicada no Diário Oficial. “O governador mostrou-se conhecedor da situação do órgão e a proposta foi realizada com muita responsabilidade para não acarretar consequências futuras ao Detran”, disse o diretor.