AMARANTE

Política

Governador inaugura Farmácia do Povo com 215 tipos de medicamentos especializados

Publicado em

Política

farmácia do povo wellington dias

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta segunda-feira (7), a nova sede da Diretoria da Assistência Farmacêutica, que passa a ser chamada de Farmácia do Povo – Medicamentos Especializados. As novas instalações estão localizadas na rua David Caldas, no Centro de Teresina, e oferece atendimento gratuito e dispensação de medicamentos de componente especializado, estratégico e básico.

A farmácia também ofertará outros serviços, como sala de aplicação para os pacientes que usam medicamentos injetáveis e orientação nutricional. “Aqui vamos garantir o tratamento de muitas pessoas que precisam de uma medicação de valor elevado ou, que por serem muitos medicamentos, se veem com o orçamento pesado. Essa rede está presente em 11 regiões do estado, tem um quadro qualificado e é uma política que, efetivamente, tem um grande efeito social. O objetivo é continuar humanizando os serviços de saúde”, destacou o governador.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, 215 medicamentos especializados estarão disponíveis aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS). “Aqui temos um prédio adaptado e acessível, onde será possível garantir um atendimento igualitário a todos os usuários. É um novo conceito de atendimento que queremos levar para Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e todas as regionais de saúde, assegurando que a farmácia esteja bem próxima do povo”, disse o gestor.

Leia Também:  Sancionada a Lei que suspende os prazos de validade dos concursos públicos do Estado

De acordo com a diretora-geral da Farmácia do Povo, Wanda Avelino, o novo prédio propiciará mais conforto aos usuários e funcionários, além de mais agilidade no atendimento. “A logística foi alterada para que o paciente não precise esperar uma hora ou mais para receber a medicação. Para se tornar um beneficiário, o usuário faz o cadastro na farmácia e traz a documentação necessária, que pode ser encontrada no guia de orientação no portal da Secretaria da Saúde”, pontuou a diretora.

Atualmente, a Farmácia do Povo conta com 21 unidades de atendimentos, distribuídas tanto na capital como no interior do estado. Cerca de 21 mil pessoas são atendidas por mês, em 80 patologias. As unidades são sediadas nos hospitais regionais, nas Coordenações Regionais de Saúde, como também em clínicas renais em Teresina, Picos e Floriano. Atende também os pacientes com doenças inflamatórias do trato digestivo no Hospital Universitário (HU), e o público em geral na Farmácia Escola da Universidade Federal do Piauí e no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

Leia Também:  Na internet, Joaquim Barbosa cobra demissão do ministro da Justiça

Farmácia do Povo

Endereço: Rua David Caldas, 398 – Centro, esquina com a Rua Areolino de Abreu

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Escola Cidadão Cidadã vai adotar modelo híbrido na volta às aulas

Publicados

em


Atenta ao crescimento do número de infectados pela Covid-19 e pela variante H3N2 do vírus Influenza no mês de janeiro, a Escola Cidadão Cidadã decidiu que o início das aulas, na próxima segunda-feira (24), adotará o modelo híbrido. A adesão à medida segue uma nota técnica publicada no começo de janeiro pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e atende à preocupação de alguns pais com o momento de ascensão dos casos de virose em Teresina.

A decisão acompanha o momento da campanha de vacinação no estado. Alunos com idade igual ou maior a 12 anos só poderão assistir às aulas presencialmente apresentando cartão de vacinação Covid-19 atualizado. Para os com menos de 12 anos, a comprovação da vacina ainda não será obrigatória, mas a escola seguirá o protocolo sanitário que limita o número de alunos nas salas. Professores, pais, responsáveis e demais trabalhadores também serão obrigados a mostrar o comprovante de vacinação com pelo menos duas doses.

Para os alunos vacinados que tenham a partir de 12 anos e para os estudantes com menos de 12 anos, a escolha por assistir às aulas presencialmente ou online, neste primeiro momento, ficará a critério dos pais. Apenas as avaliações serão realizadas, obrigatoriamente, no formato presencial.

Leia Também:  Plenário aprova requerimentos solicitando inclusão de novos grupos prioritários

Medidas de proteção como uso obrigatório de máscaras, incentivo à constante higienização das mãos e manutenção de ambientes com ventilação natural continuarão sendo adotadas para seguir a nota técnica da Sesapi e proteger a comunidade escolar. A limpeza dos ambientes e o controle dos casos de Covid-19 entre estudantes também serão mantidos.

Confira o informativo publicado pela Supervisão Pedagógica da Escola Cidadão Cidadã:

“Senhores pais ou responsáveis,
Informamos que devido ao grande número de pessoas infectadas nesse momento pelos vírus Covid-19 e H3N2, nossas aulas irão iníciar dia 24/01/2022, na modalidade híbrida, conforme as observações a seguir:
1 – Para todos os alunos com idade igual ou superior a 12 anos será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação Covid-19 atualizado;
2 – Não haverá rodízio e nem grupos, ficando a critério das famílias assistir às aulas presenciais ou online;
3 – Todas as provas serão aplicadas presenciais;
4 – O uniforme é obrigatório a partir do primeiro dia de aula.
5 – O acesso à escola para pais e responsáveis somente com a apresentação do cartão de vacinação Covid-19.

Atenciosamente, 

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA