AMARANTE

Notícias de Itaueira

Gaeco deflagra operação em Itaueira; prefeito é suspeito de liderar lavagem de dinheiro

Publicado em

Notícias de Itaueira

Na manhã desta terça-feira (15) a prefeitura de Itaueira foi alvo da operação Perpetuatio, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).

A operação, segundo o Ministério Público, investiga desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo a prefeitura. Ao todo devem ser cumpridos 18 mandados, sendo três de prisão e 15 de apreensão. Os presos serão ouvidos e seguirão para o Presídio Vereda Grande, localizado em Floriano.

A compra de uma ambulância, construções e reformas de obras públicas incluindo pavimentação de vias e suposta fraude no serviço de transporte escolar estão como alvo da operação.

A apuração busca desvendar a formação de organização criminosa que atua para fraudar licitações públicas e, consequentemente, dinheiro público.

Segundo as investigações, as suspeitas apontam que o prefeito Quirino Avelino (PTB) é suspeito de liderar organização criminosa. “Concluiu-se, das investigações, que o gestor se utilizou de empresas de fachada e de servidores públicos para macular os processos licitatórios em questão”, diz nota do Gaeco.

Leia Também:  Suspeito de assaltos é executado com tiros na cabeça em frente a comércio no Piauí

O nome da Operação, Perpetuatio, faz referência à perpetuação do gestor à frente do município de Itaueira, utilizando práticas fraudulentas para auferir vantagens ilicitas à frente da gestão pública.

A operação conta com o auxílio da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal para o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Itaueira

Suspeito de assaltos é executado com tiros na cabeça em frente a comércio no Piauí

Publicados

em

Por

Nessa quarta-feira (1º), um homem foi morto a tiros na frente de um comércio no centro de Itaueira, no Sul do Piauí.

A vítima foi identificada como Jônatas Santos Alves, de 25 anos. Contra ele, foram disparados pelo menos dois tiros, que atingiram a cabeça.

Jônatas Santos estava com um simulacro de pistola quando foi alvejado com os tiros . Os acusados não foram identificados. Ele é natural da Bahia e, segundo o Meio Norte, era apontado como suspeito de vários assaltos no município de Ribeira do Piauí.

O corpo passou por perícia e foi levado para exame cadavérico. Os policiais não encontraram testemunhas na cena do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Itaueira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de assaltos é executado com tiros na cabeça em frente a comércio no Piauí
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA