Funcionários dos Correios voltarão ao trabalho nesta quinta-feira

Geral
Os trabalhadores dos Correios que aderiram à paralisação deverão retomar as atividades a partir desta quinta-feira, de acordo com nota oficial divulgada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou nesta terça-feira o dissídio coletivo da categoria, aprovando a proposta apresentada pela empresa e determinando o encerramento da greve.

O tribunal manteve o reajuste oferecido pelos Correios, de 8% nos salários (referente à reposição da inflação do período, de 6,27%, com ganho real de mais de 1,7%) e de 6,27% nos benefícios; vale extra no valor de 650,65 reais, a ser creditado em dezembro, e Vale-Cultura dentro das regras de adesão ao programa implementado pelo governo.

Em nota, os Correios ressaltam que o reajuste ofertado pela ECT está acima dos índices inflacionários do período. O tribunal também acatou integralmente a proposta dos Correios sobre o plano de saúde: manter na íntegra a cláusula 11 do acórdão vigente, que garante todos os atuais direitos dos trabalhadores – manutenção dos atuais beneficiários (inclusive pais do empregado que já estão cadastrados); cobertura de procedimentos; rede credenciada e porcentual de compartilhamento; nenhum custo adicional, repasse ou mensalidade aos empregados.

Ficou decidido, ainda, que os dias parados serão compensados, a fim de beneficiar a sociedade, normalizando o mais rápido possível a entrega de cartas e encomendas. A compensação deverá ser feita de segunda a sexta, em até duas horas por dia, no prazo de 180 dias.

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário