Vereadores apoiam iniciativa de reflorestamento em Pajeú do Piauí durante formação para professores

Vereadores apoiam iniciativa de reflorestamento em Pajeú do Piauí durante formação para professores

Pajeú do Piauí

Vereadores de Pajeú do Piauí registraram nesta sexta-feira (22) um significativo avanço na pauta ambiental do município. Os legisladores Edilberto Almeida (presidente da Câmara) e Neide Cabedo participaram da 2ª Formação para Professores – Educação Ambiental, evento que foi realizado na Unidade Escolar Cícero Cabedo.

O evento destaca também mudanças climáticas, poluição e preservação ambiental, visando a capacitação dos professores dos ensinos fundamental inicial e final. Com o tema “Mudanças Climáticas e Preservação do Meio Ambiente”, a formação teve início às 07h30, com atividades programadas até as 18h.

Na ocasião, houve a doação de 2.000 mudas de árvores frutíferas ao município, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de Pajeú do Piauí. Em um gesto simbólico de conscientização, 58 mudas serão entregues aos participantes durante a Formação para Professores.

“Cada muda entregue hoje representa um passo em direção à revitalização do nosso meio ambiente. Esta ação reflete o poder da colaboração entre educação e política para o bem-estar de nossa comunidade. Investir na educação ambiental através da formação dos professores é investir no futuro de Pajeú. Os professores formados hoje são os cultivadores do amanhã.”, pontuou a vereadora Neide Cabedo.

A entrega das mudas, prevista para hoje, não só reforça o compromisso do município com a sustentabilidade, mas também atua como um mecanismo de educação e engajamento comunitário. As mudas (laranja, tangerina, tamarindo, goiaba, manga) destinam-se a enriquecer espaços como escolas, praças, encostas de morros e áreas rurais, incentivando o envolvimento do homem do campo no processo de reflorestamento e manutenção da biodiversidade local.

O presidente da Câmara, Edilberto Almeida acredita que a iniciativa representa avanços na consciência ecológica no município. “A educação ambiental é o alicerce para um futuro sustentável. Ao fornecer essas mudas, estamos plantando as sementes de uma consciência ecológica mais forte em Pajeú. A formação dos professores é um passo fundamental para semear a conscientização ambiental nas novas gerações. Cada educador capacitado é um agente de mudança no nosso município”

Fotos: Francinete Andrade e Neide Cabedo

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário