AMARANTE

Notícias de Amarante

Fetag promove em Teresina o 19º Grito da Terra

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag) apresentou ao governo  do estado a pauta de reivindicações durante a caminhada que marcou o 19º Grito da Terra Piauí, realizado nesta terça-feira, 20, em Teresina.

No contexto de prioridades foi apresentada a proposta para a construção do desenvolvimento rural sustentável e solidário, que este ano trouxe como tema “O direito à Água, à Terra e à Agroecologia”.

Dentre os itens apontados como a base da pauta de reivindicações estão a Agricultura Familiar, o Meio Ambiente e as Políticas Sociais para os povos do campo.

No conjunto de reivindicações foi pedida a implementação de projetos voltados à criação de Bancos Comunitários de Sementes Crioulas com acompanhamento técnico; a garantia da distribuição de sementes aos agricultores familiares em conformidade com o calendário agrícola; e a criação da Secretaria Estadual de Convivência com o Semiárido, visando o atendimento às principais demandas, em especial as voltadas ao fortalecimento da infraestrutura hídrica.

Outro pedido que entrou na pauta foi o aparelhamento de, no mínimo, 1000 poços tubulares lacrados para o fornecimento de água de boa qualidade às unidades familiares de produção do Piauí, bem como equipar os poços já existentes.

Leia Também:  Eleições para prefeito de Amarante; veja a segunda parcial

Um grupo de trabalhadores rurais de Amarante participou da programação do XIX Grito da Terra, dentre eles, o secretário geral Leomar Duarte o secretário de políticas agrícolas e agrárias, Luís Neto Barbosa, e a sócia Luíza Neta.

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Leomar Duarte

[nggallery id=16]

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, uma pessoa fica gravemente ferida durante disparos de arma de fogo no Cajueiro

Avatar

Publicados

em

Um desentendimento no bairro Cajueiro terminou com uma pessoa baleada na tarde deste domingo. A vítima, conhecida apenas como Itamar, foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Amarante.

Não há confirmação da Polícia Militar sobre as reais causas do ocorrido. O autor do disparo, segundo o policial Jorge, é de Amarante. “O suspeito é do Pé de Pequi (bairro Areias). O que se sabe é que tudo aconteceu por motivo fútil”, disse ele.

O comandante do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Vieira, informou ao Somos Notícia que “a vítima foi atingida com um tiro abaixo do umbigo”.

Ainda, segundo a Polícia Militar, Itamar foi transferido para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde aguarda transferência para Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Amarantino é assassinado com a esposa a golpes de facão no município de Corrente; confira o caso
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA