O Seu Enoque e Dona Maria, ambos moradores da comunidade Recanto – zona rural de Amarante, serão a próxima família contemplada com o programa Viver Bem, criado pela gestão municipal.
Com seis filhos, o casal perdeu a casa em um incêndio ocorrido no último final de semana, o que levou amigos e conhecidos a realizarem uma ação solidária nas redes sociais em busca de ajuda.
O caso teve ampla repercussão no município. A informação da dificuldade da família chegou à gestão municipal. Em publicação, a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, acompanhada do prefeito Diego Teixeira, visitou a família e viu de perto a real necessidade do casal após o ocorrido.
“Eles serão os próximos contemplados com o programa Viver Bem (da Prefeitura de Amarante). A Assistência Social, sensibilizada com a situação de vulnerabilidade da família, com muitas crianças, já vai iniciar a construção de uma nova casa”, disse Ana Tércia.
Na ocasião do lançamento do programa Viver Bem, em maio de 2021, a prefeitura de Amarante contemplou Luana Almeida Silva – de 38 anos, sua mãe Diana Silva, ambas moradoras do bairro Escalvado. A entrega das duas casas aconteceu em homenagem às duas pela passagem do Dia das Mães.
Outro amarantino beneficiado com o programa foi o morador do bairro Morro da Cruz, José Nazareno Silva, que teve a casa reconstruída pela prefeitura após desabamento do imóvel por causa das chuvas.
A família do Seu Enoque e Dona Maria será beneficiada com a entrega da quarta casa por meio do programa no município. “Que eles possam, com essa nova casa, ter a tranquilidade e segurança que merecem”, finalizou a secretária.
Compartilhe este post